Automotive Summit 2019 reúne especialistas nacionais e internacionais

Conferência da indústria automóvel

A OPCO, grupo que opera na área da consultoria, formação e auditoria no setores automóvel e aeronáutica, acaba de anunciar o Automotive Summit 2019, um evento realizado a 30 de Maio em Aveiro, que juntará a componente tecnológica, de gestão e de sistemas inerentes à cadeia de fornecimento automóvel. 

autonews.pt @ 14-5-2019 21:14:24

Destinado a todos os profissionais do setor e outros interessados, desde empresas a particulares, e com inscrições abertas até ao próximo dia 24 de maio, esta conferência promove a reunião de profissionais / especialistas com o intuito de fomentar a partilha de informação indispensável à evolução desta área de atividade.

Para além das apresentações patrocinadas pelas principais entidades de referência do setor a nível europeu, como a Associação da Indústria Automóvel Alemã, e contando com novidades há muito esperadas no setor, como o novo manual de FMEA.

O Automotive Summit 2019 terá também cinco Masterclasses subordinadas aos seguintes temas: Operational Excellence in Manufacturing; MMOG/LE v5 – Nova versão do modelo de avaliação logística e a plataforma MMOG.np; Automotive SPICE – Avaliação de capacidade de desenvolvimento de software; IATF 16949 SI’s e FAQ’s; e Metrology & GD&T – Geometric Dimensioning & Tolerancing. Todas estas ministradas por especialistas nacionais e internacionais nas respetivas matérias.

“A indústria automóvel em Portugal não se resume à produção e montagem de veículos. Todo este setor tem como base uma cadeia de fornecimento que inclui várias tecnologias ligadas às áreas de peças metálicas, estampadas, sistemas de interiores, chassis e suspensão, componentes elétricos e eletrónicos, sistemas completos de cockpit, bancos, motorização, entre outros. O Automotive Summit constitui um projeto que visa conjugar todas estas áreas de conhecimento, bem como os sistemas normativos e de engenharia associados, assente nos sistemas de gestão da qualidade, produtividade e melhoria contínua e visão internacional, direcionado tanto para o público coletivo como para o individual”, explica Pedro Silva, CEO da OPCO.

autonews.pt @ 14-5-2019 21:14:24