A segunda geração do AUDI Q3

Já disponível para encomenda

O novo Audi Q3 é um SUV familiar com grandes qualidades. As linhas mais vincadas transmitem mais potência e elevada qualidade, ao mesmo tempo que inspira elegância. Tem inúmeros sistemas de assistência à condução disponíveis e está totalmente conectado ao exterior.

autonews.pt @ 16-4-2019 19:28:01

O novo Audi Q3 chega agora a Portugal com três linhas de equipamento – Base, Advanced e S Line – e versões com motor a gasolina (35 1.5 TFSI e 150 cv) e dois blocos Diesel (35 2.0 TDI com 150 cv e 40 2.0 TDI com 190 cv).

A grelha Singleframe octagonal e as grandes entradas de ar laterais caracterizam o aspeto musculado da parte dianteira do novo Audi Q3. Grande e adaptável: dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade da bagageira varia entre 530 e 675 litros. Com os bancos rebatidos, a volumetria ascende para 1.525 litros. 

Design exterior: presença musculada e atlética

O novo Audi Q3 é muito mais desportivo do que seu antecessor. A grelha Singleframe com design octagonal e as grandes entradas de ar laterais caracterizam a sua imagem mais impactante, com formas musculadas que chamam imediatamente à atenção e lhe conferem uma grande postura.

Um destaque na visualização lateral é a iluminação simétrica dos faróis dianteiros e luzes traseiras. A linha de cintura liga-os, o que não apenas o torna imediatamente reconhecível como é um traço que assinala a modernidade do novo Audi Q3 proporcionando também uma impressão geral atlética às zonas musculadas sobre os guarda lamas. 

Tecnologia de iluminação

Os faróis são finos e prolongam-se para a zona de dentro em forma de cunha. A Audi oferece três versões, todas com tecnologia LED. A versão topo de gama são os faróis Matrix LED, cujos “máximos” adaptativos iluminam de forma inteligente a estrada. Um destaque no grafismo lateral é a iluminação simétrica dos faróis dianteiros e das luzes traseiras.

Conetividade da última geração: instrumentos analógicos deram lugar à digitalização

Orientado para o condutor e desportivo: as linhas interiores com elementos de estilo tridimensional dão continuidade ao design do exterior e em muitos aspetos, o novo Audi Q3 repercute modelos da Marca inseridos em segmentos superiores.

O seu elemento central é o ecrã MMI touch com um visual de vidro preto de alto brilho. Juntamente com os controlos de ar condicionado posicionados em baixo, o MMI possui uma inclinação de 10 graus orientado em direção ao condutor. Todos os displays, botões e controlos estão localizados de uma forma ergonómica. 

O conceito de exibição e de operacionalidade da família SUV foi completamente reformulado: a Audi eliminou os instrumentos analógicos, dando lugar à digitalização. 

Com o rádio MMI Plus de série, há um painel de instrumentos digital com um ecrã de 10,25 polegadas, que o condutor opera usando o volante multifunções. Os Clientes podem atualizar o painel de instrumentos para o Audi virtual cockpit em opção com funções adicionais. Incorpora, por exemplo, as funções MMI e, além da velocidade e da rotação do motor, também exibe informações sobre faixas de música e serviços Audi connect.

Os preços variam entre os 42.000 euros (35 1.5 TFSI Base) e os 62.850 euros (40 2.0 TDI S tronic quattro S Line).

autonews.pt @ 16-4-2019 19:28:01