Nissan vai apresentar modelos de e-POWER na Europa

E introduz o Nissan Energy ROAM

A Nissan revelou o crossover de conceito IMQ, equipado com o premiado sistema e-POWER, e anunciou que lançará a tecnologia de motorização eletrificada na Europa. A tecnologia vai estrear nos mercados europeus até 2022.

autonews.pt @ 12-3-2019 14:11:00

O e-POWER tem sido um sucesso entre os consumidores no Japão, onde ajudou a tornar o Nissan Note o carro mais vendido do país. Combinando a motorização 100% elétrico com um motor a gasolina que carrega a bateria, os carros e-POWER oferecem aos clientes uma aceleração instantânea, suave e excelente eficiência de combustível.

A introdução da tecnologia na Europa reforçará a liderança da Nissan em veículos eletrificados na região, onde o Nissan LEAF já é o carro elétrico mais vendido.


Com base no sucesso do LEAF, o e-POWER estará entre as novas tecnologias que chegarão aos veículos mais vendidos da Nissan na Europa nos próximos três anos. Em 2022, as vendas de veículos eletrificados da Nissan aumentarão cinco vezes e, no final desse ano, será o dobro da média do mercado.

O IMQ, apresentado no Salão Automóvel de Genebra, é uma demonstração avançada de tecnologia e design equipada com uma versão de tração integral das e-POWER. Reflecte a posição da Nissan como líder em cruzamentos, com um olhar que ultrapassa os limites do que um crossover compacto europeu pode ser.


O sistema e-POWER inclui um motor a gasolina com um gerador de energia, um inversor, uma bateria e um motor elétrico. Usado somente para carregar a bateria de alta saída, o motor a gasolina sempre funciona na velocidade ideal. Isso leva a uma eficiência de combustível superior e a emissões mais baixas em comparação com um motor de combustão interna tradicional.

Atualmente, o e-POWER está disponível nos modelos Note e Serena no Japão. Mais de 70% das vendas de nota e quase metade das vendas da Serena no país são versões e-POWER.

A Nissan Energy também anunciou a introdução do Nissan Energy ROAM, um pack de energia portátil e à prova de intempéries. O ROAM usará células de baterias LEAF usadas anteriormente e fornecerá uma capacidade de armazenamento de 700 watts-hora e uma potência de 1 kilowatt.

autonews.pt @ 12-3-2019 14:11:00

Galeria de fotos