Tesla informa: alguns preços sobem e algumas lojas não fecham

Comunicado de 10 de Março sobre as lojas físicas e preços

No mês de Fevereiro (dia 28) a Tesla anunciou que ia encerrar muitas das suas lojas físicas e passaria a fazer apenas vendas on-line, o que seria uma forma de baixar os preços do carros que vende.Agora, a empresa emitiu um novo comunicado informando que após uma avaliação mais refinada da sua rede de lojas nos EUA, decidiu manter mais lojas abertas do que anunciado anteriormente e também que esta decisão continuaria a ser avaliada nos próximos meses.

autonews.pt @ 11-3-2019 12:36:46

A empresa volta a recordar que quando decidiu encerrar alguns dos seus locais de venda, estes haviam sido escolhidos entre os que não estavam a cumprir os objetivos de trafego de clientes e visitantes. Justifica a empresa que esta seria uma das razões para justificar o encerramento, o que teria como benefício para o consumidor a descida dos preços em alguns modelos.

Agora a Tesla informa que afinal vai reabrir algumas das lojas fechadas, apesar de ser com uma equipa mais reduzida. Acrescenta que ainda tem sob estudo o possível ajustamento de redução de 20% das suas lojas, decisão poderá ser tomada nos próximos meses.

Assim a Tesla informou que em resultado desta decisão de manter mais lojas abertas nos EUA, vai ter a necessidade de aumentar os preços dos seus veículos em cerca de 3%, em média, e para todo o mundo. 

A empresa informou igualmente (comunicado de 10 de Março) que os potenciais compradores de veículos da Tesla terão uma semana para fazer o pedido antes que os preços subam, ou seja os preços atuais serão válidos até o dia 18 de março. 

Adicionalmente a Tesla informou que não haverá aumento de preço para o Modelo 3 de 35.000 dólares americanos. Os aumentos de preço serão aplicados apenas às variantes mais caras do Modelo 3, assim como aos Modelos S e X.

A fechar esta comunicação a Tesla informou que todas as vendas em todo o mundo serão obrigatoriamente feitas on-line, mas os potenciais compradores de automóveis Tesla que acederem às lojas físicas receberão instruções sobre como comprar um Tesla no seu smartphone em poucos minutos. 

Adicionalmente (e aqui de novo para os EUA) a empresa lembrou que a política de devolução prevista após a compra, o cliente pode fazer uma experimentação de 1600 km e/ou durante 7 dias, deve aliviar a necessidade da maioria dos test drives dos seus carros. 

Acrescenta que mesmo assim poderão ser feitos test-drives a pedido nas suas lojas.

Em Portugal a marca havia infomado os seus clientes por e-mail de 6 de Março sobre os novos preços reduzidos do Model S (Standard 81.000, Long 86.000 e LudicrousP 98.300 euros) e  Model X (Long 90.400 e Ludicrous P 102.700 euros).

Aqui pelo autonews.pt vamos manter este tema atualizado com as novidades que entretanto surgirem relacionadas com este tema.

autonews.pt @ 11-3-2019 12:36:46