11 milhões: Bugatti apresenta em Genebra o carro mais caro do mundo

E não o pode comprar. Foi feito 1 exemplar e já está vendido. Ficam as fotos.

A celebrar o seu aniversário, a Bugatti entendeu que os 110 anos deviam ser assinalados de forma muito especial. O primeiro sinal foi dado com a “Voiture Noire” um carro de duas portas que custou (sim o verbo está no passado) 11 milhões de euros a um colecionador entusiasta da marca. A marca diz que é o carro mais caro do mundo. Nós acreditamos.

O segundo carro para comemoração do aniversário da marca francesa de luxo automóvel, é o Chiron Sport “110 ans Bugatti”, bem mais baratinho: 3 milhões de euros.

autonews.pt @ 19-3-2019 19:31:43

“La Voiture Noire”

“La Voiture Noire”

Com o "La Voiture Noire", a marca francesa de automóveis de luxo mostrou mais uma vez que produz os mais preciosos e exclusivos carros desportivos do mundo. O carro de duas portas com a sua carroçaria incrivelmente esculpida é especialmente elegante graças ao uso de fibra de carbono preta profunda. 

No mundo do automóvel, “La Voiture Noire” é um nome com uma ressonância especial: o filho de Ettore Bugatti, Jean, desenvolveu e dirigiu um dos apenas quatro coupés Tipo 57 SC Atlantic produzidos. E este carro recebeu o título de “La Voiture Noire” - o carro preto. 

Este veículo desapareceu sem deixar vestígios antes da Segunda Guerra Mundial, e hoje em dia, é considerado um dos grandes mistérios da história do automóvel e caso existisse seria incrivelmente valioso.

Este hiper carro desportivo foi feito a mão para um entusiasta da Bugatti. "La Voiture Noire" é uma coleção de superlativos ", diz Stephan Winkelmann. Além do design, qualidade e materiais, isso também se aplica ao mítico motor. 

O motor de 16 cilindros de 8 litros produz 1.103 kW / 1.500 PS. Um colecionador de carros comprou este veículo único por € 11 milhões líquidos, tornando-o o carro novo mais caro do mundo e continuando a longa tradição da Bugatti nos extremos do luxo.


Chiron Sport “110 ans Bugatti”

O Chiron Sport “110 ans Bugatti”, que também está a ser apresentado ao público pela primeira vez em Genebra. Além de todos os benefícios de um Chiron Sport, ele inclui não apenas a opção "Sky View" como equipamento standard, mas também vários outros extra oferecidos neste modelo. 

Esta edição, limitada a 20 unidades e com um preço líquido de 3 milhões de euros, já esgotou antes do Salão Automóvel de Genebra. Ficam as fotografias.

autonews.pt @ 19-3-2019 19:31:43