Dois ecológicos Hyundai na lista 10 Melhores Motores da Wards

NEXO e KAUAI Electric de 2019 reconhecidos

A Hyundai conquistou duas das mais cobiçadas classificações nos 10 Melhores Motores de 2019 da WardsAuto, com os carros NEXO e KAUAI Electric. O reconhecimento destaca a sofisticação da eficiente arquitetura de gestão de combustível e da performance dos motores. 

autonews.pt @ 5-2-2019 11:28:28

Esta foi a décima vez que a Hyundai foi reconhecida nos 10 Melhores Motores da WardsAuto, desde o início da atribuição anual das distinções, em 1995.

John Juriga, Diretor de Motorizações no Centro Técnico Americano do Hyundai Motor Group, afirmou: "É uma grande honra que dois dos nossos novos motores ecológicos recebam esta prestigiada distinção, que comprova o dinamismo da Hyundai no desenvolvimento da gama de motorizações CUV mais diversificada da indústria. Todo o tempo investido pela a nossa comunidade de engenheiros na investigação, avaliação e análise no mundo real elevou a fasquia das motorizações alternativas e estamos muito orgulhosos do que foi alcançado neste mercado altamente competitivo. Estamos empenhados em fornecer soluções inteligentes e alternativas aos consumidores e pretendemos continuar a expandir a nossa gama de veículos ecológicos."

A Hyundai Motor Company tenciona lançar 18 modelos até 2025, e o NEXO lidera os planos da marca para o desenvolvimento de veículos de zero emissões. Este novo plano de desenvolvimento representa também o próximo passo do Hyundai Motor Group na eco mobilidade.


De acordo com Drew Winter, Diretor Sénior de Conteúdos da WardsAuto, "a corrida aos fuel cells está a aumentar e o NEXO da Hyundai, com a sua condução dinâmica e uma autonomia até 612 quilómetros está na linha da frente. A potência e o binário impressionantes do Hyundai KAUAI garantem uma condução espetacular, seja a acelerar depois de uma paragem ou numa autoestrada. A cereja no topo do bolo é o seu preço muito acessível."

Este é o 25.º ano da lista 10 Melhores Motores da WardsAuto, uma competição criada para reconhecer as melhores performances ao nível de motorizações, tecnologias de classe mundial e motores ou sistemas de propulsão elétrica de topo que, só por si, representam um forte argumento de venda do modelo.

Este ano, 34 candidatos concorreram ao prestigiado reconhecimento, tendo sido escolhidos modelos de 2018 e 2019. Os critérios que tornam um modelo elegível são: ter um motor ou sistema de propulsão novo, ou significativamente modificado, ser comercializado em série, durante o primeiro trimestre de 2019, com um preço base máximo de 56 mil euros.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:28:28