Hyundai Motor Group anuncia novas prioridades do negócio

Vice-Presidente Executivo define os pilares estratégicos para 2019

O Vice-Presidente Executivo (VPE) Euisun Chung definiu as prioridades do Hyundai Motor Group para este ano. Melhorar a competitividade da empresa, reforçar a preparação para o futuro e inovar os sistemas de gestão e organização serão os três pilares que têm como objetivo fazer o Grupo avançar, de forma a realizar grandes progressos em 2019.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:14:47


Reforçar a preparação para o futuro

Euisun Chung, prevê manter o investimento do grupo Hyundai Motor em novas áreas de crescimento e acelerar os avanços tecnológicos para se tornar líder da Indústria 4.0.

O grupo pretende acelerar a transição para “Clean Mobility” e posicionar-se como líder global na promoção desta mudança na indústria. O Grupo continuará a desenvolver uma grande variedade de motorizações elétricas ― híbridos, plug-in-híbridos, elétricos e fuel cell ― e até 2025 irádisponibilizar 44 modelos elétricos, com o objetivo de atingir um volume de vendas anuais de cerca de 1,67 milhões de unidades. Prevê, até 2030, investir cerca de 7 mil milhões de dólares em tecnologias fuel cell ― uma área em que já estabeleceu liderança tecnológica.

Com o objetivo de lançar uma frota-piloto de “táxis-robô” autónomos na Coreia até 2021, o Hyundai Motor Group vai procurar e explorar parcerias com líderes da indústria mundiais para desenvolver tecnologias

Além disso, o Grupo está a criar o seu próprio modelo de negócio de serviço de mobilidade. Os planos envolvem o desenvolvimento de oportunidades de negócio que integrem produção e serviços, bem como o aumento da sua penetração mundial através de parcerias com especialistas.


Melhorar a competitividade

O Vice-Presidente Executivo sublinhou o papel que as sedes regionais devem ter na melhoria da rentabilidade do Grupo e apresentou os planos para lhes conceder maior autonomia. Referiu que o reforço dos aspetos fundamentais do negócio e a otimização das operações também são medidas que farão parte da agenda do Grupo para incentivar um crescimento sustentável transversal.

Segundo Euisun Chung, o Hyundai Motor Group vai concentrar os seus esforços em maximizar a eficiência através de uma abordagem de “seleção e concentração” para reforçar a viabilidade das operações no mercado global.

Inovação dos sistemas de gestão/organização

O Vice-Presidente Executivo realçou que é fundamental existir um sistema de gestão avançado e uma cultura empresarial flexível para alcançar os objetivos de negócio em 2019, tornando os processos de tomada de decisão mais transparentes e rápidos e dando maior independência ao Conselho de Administração em cada uma das empresas afiliadas. Em linha com os esforços para simplificar o negócio, Euisun Chung pretende maximizar o valor para os acionistas e clientes através de uma comunicação proactiva e assume, também, o compromisso de cumprir responsabilidades sociais, criar postos de trabalho e alcançar oportunidades em que todos saem a ganhar.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:14:47