CES 2019 BYTON revela mais detalhes sobre o SUV M-Byte

Em Las Vegas

A BYTON, marca premium de veículos elétricos, revelou esta semana novos detalhes sobre seu primeiro modelo de produção, o M-Byte SUV, na Consumer Electronics Show (CES) 2019, em Las Vegas.  Sendo um carro posicionado como um dispositivo inteligente da próxima geração, o BYTON é projetado para o futuro da condução autónoma quando o automóvel se tornar um “lounge” digital móvel.

autonews.pt @ 8-1-2019 17:59:46

“O M-Byte da BYTON representa a transformação do carro tradicional  num dispositivo inteligente de última geração para todos os usuários”, disse o Dr. Carsten Breitfeld, CEO e cofundador da BYTON. “Este objetivo resulta da combinação de nossa plataforma EV e o nosso ecossistema digital BYTON Life proprietário”.


Um cockpit digital que melhora a experiência no carro

O Shared Experience Display (SED) do BYTON continua a ser o maior ecrã no mundo para um automóvel de produção. Exibe informações de veículo e direção e oferece várias opções de conteúdo de maneira intuitiva.

A posição do display foi cuidadosamente desenvolvida e testada para não afetar a linha de visão do driver e pode ajustar automaticamente o brilho de acordo com as mudanças na iluminação do ambiente para evitar mais distração. Além disso, o SED atenderá aos padrões de segurança automóvel, bem como aos padrões de proteção em colisão em todos os mercados-alvo.

O hardware de interface de usuário e experiência do usuário do BYTON M-Byte (UI / UX) contará com abundante espaço de ecrã compartilhado e também privado para capturar e exibir uma ampla gama de conteúdo digital - navegação, música, vídeos, fotos, arquivos, contatos e mais - intuitivamente e com segurança para utilizadres em qualquer lugar:

A Exibição de Experiência Compartilhada está num ecrã curvo de 48 polegadas de largura com três áreas para conteúdo. No modo de ecrã completo do SED, o utilizador pode interagir com o SED por meio de um Tablet de Driver de 7 polegadas e um Touch Pad de 8 polegadas. O SED não é um dispositivo de toque em si, sendo sim para exibição de informação e conteúdos.

O Driver Tablet de 7 polegadas, pioneiro da BYTON, estará no centro do volante logo acima do airbag do condutor, servindo como uma das principais interfaces para configurar o veículo e interagir com o SED.

Um BYTON Touch Pad de 8 polegadas foi adicionado entre o condutor e os assentos do passageiro da frente no modelo de produção, permitindo que o passageiro da frente controle o SED e desfrute da mesma experiência interativa do motorista.

Os passageiros traseiros têm acesso a telas de entretenimento independentes que também compartilham conteúdo com o SED.

Os assentos dianteiros podem ser girados para dentro em 12 graus, para criar um espaço que seja mais conveniente para os passageiros no carro interagirem e comunicarem quando o veículo não estiver em movimento. O painel apresenta um novo design envolvente com aberturas de ar condicionado, seletor de mudança e outros botões rígidos localizados no centro, juntamente com um sistema de monotorização do condutor para garantir a segurança durante os modos de direção assistida.

Múltiplos modos de interação com o veículo serão oferecidos, incluindo controle de toque, controle de voz, botões físicos e controle por gestos.


Experiência aprimorada do utilizador e mobilidade personalizada

Os utilizadores do BYTON terão acesso ao BYTON Life, um ecossistema digital aberto que liga aplicativos, dados e dispositivos inteligentes. O BYTON Life apresenta recursos avançados de IA que analisam o dados temporais, localização, preferências e dados de aplicativos do usuário para fornecer suporte intuitivo, como agendamento de lembretes, tarefas de compras on-line, gerenciamento de cobrança remota e muito mais. Ele pode reconhecer vozes de diferentes usuários e sons de diferentes direções no carro.

Nos mercados norte-americano e europeu, a BYTON tem cooperado com a Amazon Alexa para desenvolver em conjunto o controle de voz do carro. Além disso, a BYTON também convidou desenvolvedores de software de todo o mundo para participar do ecossistema da BYTON e explorar novas possibilidades de aplicativos e conteúdo na plataforma aberta da BYTON Life.

Teste de veículo em escala vai estar completa antes do arranque da produção

"Fizemos um progresso sólido na construção da nossa fábrica de Nanjing e no protótipo de testes veículo", disse o Dr. Daniel Kirchert, Presidente e Co-Fundador da BYTON. “Este é um ano vital para a BYTON e nossa equipa continua a desenvolver os melhores esforços para atingir o volume de produção pretendido.”

A versão de produção do BYTON M-Byte está prevista para estrear em meados de 2019, com o início da produção em série prevista para o final do ano.

Para conseguir isso, continuam os testes de veículos em condições reais, de forma a cumprir os mais altos padrões de segurança e qualidade nos EUA e da Europa.

Entretanto, a construção na fábrica da BYTON em Nanjing está no caminho certo e será equipada com equipamentos de produção de ponta dos principais parceiros globais, como a AIDA Engineering do Japão, e KUKA e DÜRR da Alemanha. A empresa também continua a trabalhar com os principais investidores estratégicos, a FAW e a CATL, e com os fornecedores Bosch, BOE e Faurecia para integrar as melhores tecnologias e recursos do mundo em seus produtos.

autonews.pt @ 8-1-2019 17:59:46

Galeria de fotos