O grupo BMW e a Daimler/Mercedes avançam para a empresa conjunta na mobilidade

Aprovada fusão de serviços

Após aprovação das autoridades responsáveis pela concorrência, o grupo BMW e a Daimler AG planeiam os próximos passos para sua empresa conjunto destinada a atuar na áreas de negócios de mobilidade. Após a aprovação por parte das autoridades de concorrência nos EUA em meados de Dezembro, concluiu-se que todos os organismos reguladores da concorrência deram luz verde para a constituição de uma empresa em joint venture, detida em partes iguais pela BMW e Daimler. 

autonews.pt @ 27-12-2018 16:31:53

Após aprovação das autoridades responsáveis pela concorrência, o grupo BMW e a Daimler AG planeiam os próximos passos para sua empresa conjunto destinada a atuar na áreas de negócios de mobilidade. Após a aprovação por parte das autoridades de concorrência nos EUA em meados de Dezembro, concluiu-se que todas autoridade de concorrência deram luz verde para a constituição de uma empresa em joint venture, detida em partes iguais pela BMW e Daimler.

Esta nova joint venture está focada na mobilidade urbana futura, procurando proporcionar um acesso fácil, utilização intuitiva e focada nas necessidades do consumidor, o qual na sua jornada urbana passarão a ter um ecossistema conectado e sustentável que combina CarSharing, Ride-Hailing, Parking, Carregamento e Multimodalidade a partir de um único fornecedor e disponível com base em software de fácil utilização.

Prevê-se que o estatuto legal desta nova empresa conjunta possa estar terminado no final de Janeiro de 2019.

No acordo definido entre as duas empresas, a  joint venture entre os dois construtores alemães irá atuar seguintes atividades e serviços: 

  • Mobilidade multimodal e sob procura com moovel e ReachNow:

Os mais de seis milhões de utilizadores vão beneficiar da conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade, como partilha de carros, aluguer de bicicletas, táxis e utilização de transportes públicos, incluindo reserva e pagamento. A plataforma multimodal também oferecerá possíveis soluções para as necessidades do transporte urbano privado, incluindo o fornecimento de carros como um serviço.

  • CarSharing com Car2Go e DriveNow:

A Car2Go e a DriveNow operam um total de 20.000 veículos em cerca de 30 grandes cidades. A partilha de carros permite uma melhor utilização dos veículos e, assim, ajuda a reduzir o número total de veículos nas cidades. Mais de quatro milhões de clientes já usam estes serviços. 

  • Ride-Hailing com mytaxi, motorista privado e táxi inteligente

Neste momento um total de 15,9 milhões de clientes e cerca de 250.000 condutores já utilizam os serviços Mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi (todos na Europa) e Beat (América do Sul) - tornando a Intelligent Apps GmbH uma das principais fornecedoras de veículos de lazer na Europa e no Sul. América. Ofertas inovadoras, como o mytaximatch, que permite que pessoas que não se conhecem compartilhem um táxi ao toque de um dedo, também contribuem de forma importante para reduzir o tráfego nas cidades.

  • Estacionamento com ParkNow e Parkmobile Group / Parkmobile LLC

O estacionamento na rua sem ticket ou ajuda na reserva e pagamento de estacionamento numa garagem: a Parkmobile já atinge um total de mais de 27 milhões de clientes na Europa e na América do Norte e oferece soluções de estacionamento digital em mais de 1.100 cidades. Os inovadores serviços de estacionamento digital reduzem o tempo e o volume de condução envolvidos na procura de um lugar de estacionamento. Esta disponibilidade reduz significativamente o tráfego, já que os carros que procuram lugares de estacionamento representarão atualmente cerca de 30% do tráfego rodoviário segundo estimativas.

  • Carregamento com as soluções ChargeNow e Digital Charging

Um acesso fácil (incluindo localização, cobrança e pagamento) à maior rede mundial de estações de carregamento público. Combinado com privilégios de estacionamento nas cidades, isso irá apoiar a expansão da eletromobilidade, ajudando o consumidor a aceitar e utilizar mais facilmente esta tecnologia de movimentação em função das suas necessidades de mobilidade.

autonews.pt @ 27-12-2018 16:31:53