A rede Superchargers da Tesla vai cobrir toda a Europa em 2019

Elon Musk revelou a expansão no Twitter

Elon Musk revelou no Twitter que a Tesla está a planear uma expansão da rede de Supercharger (Supercarregadores) que cobrirá "100% da Europa" no próximo ano. "Da Irlanda a Kiev (Ucrânia), da Noruega à Turquia", acrescentou ele, em resposta a um tweet de que algumas partes da Irlanda precisam urgentemente de Superchargers. 

autonews.pt @ 27-12-2018 15:59:39

O fabricante começou a preparar o Modelo 3 para os mercados europeus em novembro, exibindo-o em showrooms em vários países do continente (em Portugal os primeiros exemplares do Modelo 3 devem chegar aos consumidores em Fevereiro). Neste anúncio a empresa também declarou que a versão europeia do veículo virá equipada com portas de carga rápida compatíveis com o sistema de carregamento combinado (CCS). 

Adicionalmente, a Tesla anunciou que atualizará os seus Superchargers existentes no continente (quando aplicável) com conectores CCS antes da chegada do Modelo 3.

Considerando que a tecnologia CCS é a usada mais frequentemente para abastecer os veículos elétricos na Europa, surgiu a interrogação se a Tesla pretenderia abrir sua rede para os veículos de outras marcas. O diretor da infraestrutura de carregamento global da Tesla, Drew Bennett, responde que a Tesla tem conversado com outros fabricantes de veículos, mas ainda não há planos concretos relativamente a este tema.

A rede de Superchargers da Tesla em Portugal foi expandida em Setembro de 2018, contando já com 5 Superchargers e um total de 44 pontos de Supercharging individuais distribuídos em 5 locais. 

Na galeria pode confirmar a densidade da rede Tesla de carregamento a nível mundial onde se percebe a estratégia de prioridades globais da marca.

autonews.pt @ 27-12-2018 15:59:39

Galeria de fotos