Bridgestone com DriveGuard Run-flat nas principais gamas de produtos

Já a partir de Novembro

A primeira fabricante de pneus a apresentar modelos run-flat nos anos 80 continua a ser a pioneira ao estender essa tecnologia nas suas restantes gamas de produtos. A Bridgestone, empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial, está comprometida em apresentar soluções para os problemas reais que os condutores enfrentam diariamente na estrada. 

autonews.pt @ 11-10-2018 10:56:41

Viagens interrompidas por furos ou pneus danificados podem originar atrasos, inconveniências ou mesmo situações perigosas. Para combater esta realidade, a Bridgestone anunciou a expansão da sua tecnologia patenteada e revolucionária DriveGuard Run-Flat (RFT), disponibilizando-a nas principais gamas dos seus produtos a partir de novembro de 2018.

Este é uma evolução para os condutores diários a nível da segurança, conveniência e proteção, uma vez que a DriveGuard RFT permitir-lhes-á continuar a sua viagem mesmo que sofram um furo.


Adicionar a tecnologia DriveGuard RF às gamas Turanza, Blizzak e Weather Control

Mesmo se sofrer danos, furos ou perder pressão, os pneus com tecnologia DriveGuard RF da Bridgestone permitem que o condutor continue a sua viagem em segurança durante 80km a uma velocidade de até 80km/h.

Os consumidores poderão agora beneficiar desta funcionalidade de segurança tão importante em conjunto com o elevado desempenho das gamas de pneus Turanza, Blizzak e Weather Control.

A disponibilidade da tecnologia Run-Flat nas principais linhas de produtos para o mercado de reposição é exclusiva da indústria, já que todas as outras marcas de pneus restringem a tecnologia aos pneus equipados como equipamento original em modelos de carros específicos.


Os pneus da Bridgestone com DriveGuard RFT podem ser instalados em qualquer carro equipado com TPMS, ou seja o sistema eletrónico de monitorização da pressão do ar nos pneus.

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, afirma: “O desenvolvimento da tecnologia Run-Flat é extremamente importante para a Bridgestone. Fomos os primeiros a trazê-la aos consumidores há mais de 30 anos e, desde então, continuamos na vanguarda da tecnologia. Nunca se sabe o que pode correr menos bem nas estradas, mas os nossos pneus run-flat dão aos condutores tranquilidade na sua viagem e garantem que eles cheguem com segurança ao seu destino. Isto é essencial para os condutores e no futuro ganhará ainda mais importância com os carros autónomos.”

autonews.pt @ 11-10-2018 10:56:41