Peugeot com 3 Estreias Mundiais – Salão de Paris 2018

Entre 4 e 14 de outubro

A Peugeot apresenta-se este ano em Paris com 3 estreias mundiais. Lado a lado com o novo Peugeot 508 SW, o público poderá descobrir, pela primeira vez, o concept Peugeot e-LEGEND, 100% elétrico e autónomo, verdadeira encarnação de um futuro otimista e ultradesejável. Adicionalmente, a marca apresenta o seu novo motor Plug-in Hybrid a gasolina. 

autonews.pt @ 23-10-2018 20:21:31

Peugeot 508 SW

Peugeot 508 SW

Peugeot 508 SW - Break Radical

Prestes a fazer o lançamento comercial da nova berlina PEUGEOT 508, a PEUGEOT desvenda a sua versão SW. O novo PEUGEOT 508 SW redefine os códigos vigentes no concorrido mercado das carrinhas do segmento D, inspirando-se no mundo das shooting breaks.

Com uma silhueta baixa e dinâmica, o novo PEUGEOT 508 SW apresenta um design poderoso e faz uma aliança entre a elegância atlética e o sentido prático em termos de habitabilidade, volume e acessibilidade à bagageira. Enraizada no ADN da Marca, a excelência das ligações ao solo do novo PEUGEOT 508 SW combinam um notável toque com a estrada e uma perfeita gestão dos movimentos da carroçaria.

O modelo está dotado da mais recente geração do PEUGEOT i-Cockpit®, agora com um design centrado na eficácia, na segurança e no conforto topo de gama, promete de sensações de condução intensas.


Peugeot e-LEGEND concept - #UnboringTheFuture

Peugeot e-LEGEND concept

Peugeot e-LEGEND concept

A Peugeot apresenta uma visão excitante do futuro do prazer de condução, através do seu mais recente concept-car, sob a forma de um veículo desejável e emblemático. Adotando dimensões realistas (4,65 metros de comprimento), esta projeção do futuro do automóvel assenta a sua elegância nos genes da marca PEUGEOT.

O Peugeot e-LEGEND CONCEPT representa um manifesto tecnológico da visão da PEUGEOT para um veículo autónomo, conectado, personalizável, 100% elétrico. O seu estilo reinterpreta os elementos centrais do 504 Coupé, com uma silhueta leve, atlética e afilada. O habitáculo em arco prolonga-se para a traseira e beneficia de grandes superfícies vidradas. A assinatura dos faróis dianteiros e traseiros integra as três garras (griffes) identificativas da Marca.

Estão disponíveis 4 modos de condução, 2 deles autónomos e 2 manuais, numa opção sempre deixada à consideração do condutor.

Adicionalmente, regista-se uma total imersão no habitáculo, graças à acústica da FOCAL® e do touchscreen de 49 polegadas, de formato curvo e voltado para os ocupantes, no qual se podem projetar filmes, conteúdo de media ou a visão da estrada, de acordo com o modo de condução selecionado.

Os materiais são acolhedores, numa mistura de veludo e madeira para contrabalançar a corrida desenfreada ao mundo totalmente digital.

Novos motores Peugeot plug-in hybrid

A PEUGEOT apresenta em Paris as suas novas motorizações Plug-in Hybrid a gasolina. Esta nova oferta vem complementar a atual gama de motores do PEUGEOT 3008 e do novo PEUGEOT 508 e 508 SW.

O motor HYBRID e o bloco HYBRID4 (4 rodas motrizes) chegarão ao mercado no outono de 2019, integrando as gamas do novo PEUGEOT 508 e do PEUGEOT 3008.

A experiência de condução PEUGEOT é enriquecida através de novos modos de condução, para um prazer e sensações renovadas, graças ao efeito mágico do modo ZEV 100% elétrico, à eficácia do modo 4 roda motrizes (HYBRID4), à potência do modo Sport e à versatilidade do modo Hybrid.

A tecnologia é simples e intuitiva, ao serviço de uma liberdade absoluta: liberdade de uso, com veículos adaptados aos percursos de estrada, urbanos ou outdoor; liberdade de escolha, com 2 ou 4 rodas motrizes, 225 ou 300 cv, sedan, SUV ou SW; liberdade de utilização dos 4 modos de condução.

Estas duas novas motorizações ilustram, de um modo concreto, a visão da PEUGEOT para uma mobilidade sem restrições, empolgante e cada vez mais eficiente.


Outras novidades da marca

Com mais de 2 000 m² e localizado no centro do Pavilhão 1 (stand C320), o stand PEUGEOT no Salão de Paris irá receber os visitantes de 4 a 14 de outubro.

Além das três novidades nos automóveis a marca terá outras presenças:

A atualidade dos 2 lançamentos comerciais da Marca. O novo PEUGEOT 508, berlina radical de estilo vincado, que assume a promessa de sensações de condução intensas e é o símbolo da ambição da Marca no segmento.

O novo PEUGEOT RIFTER, robusto e assertivo, talhado para a aventura no quotidiano, características que são ainda mais vincadas pelo showcar PEUGEOT RIFTER 4X4 CONCEPT, proposta que dispõe de uma transmissão integral.

A Peugeot Sport surge com a exibição do PEUGEOT 208 WRX de Sébastien Loeb. Os engenheiros da PEUGEOT SPORT trabalharam sem descanso para colocar au point uma nova versão do 208 WRX para o Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2018. Com 560 cv, os desenvolvimentos procuraram torná-lo ainda mais potente e competitivo. Este Leão é, não só mais leve e mais rápido, como também mais fácil de conduzir, fruto de um chassis mais reativo e do maior binário disponível. Os 3 pilotos do Team PEUGEOT Total estarão presentes no stand no dia 5 de outubro para se encontrarem com os fãs do desporto automóvel.

A PEUGEOT é o único fabricante a propor uma gama de mobilidade global: bicicletas, scooters, veículos de passageiros e comerciais. Este ano, o público visitante do salão poderá descobrir as mais recentes novidades das marcas PEUGEOT Cycles e Peugeot Motocycles:

A Peugeot Cycles apresenta 4 novas bicicletas de assistência elétrica. Já em comercialização, a bicicleta LEGEND eLC01, um misto entre retro e moderno, destina-se a uma utilização urbana. Em estreia mundial, são apresentadas 3 bicicletas Powertube (com bateria integrada): 2 Trek – eT01 FS (totalmente suspensa) e eT01 – bem como a bicicleta de estrada eR02. Está ainda exposta a VTT eM02 Powertube, já em comercialização.

Estão ainda expostas as propostas de mobilidade “último quilómetro”: a bicicleta dobrável de assistência elétrica eF01, bem como a trottinette de assistência elétrica e-Kick, desenvolvida em colaboração com a MICRO. Será anunciada a venda online do conjunto de propostas Peugeot Cycles, sujeitas ao stock disponível.

A Peugeot Motocycles revoluciona o segmento das propostas GT e GT compactas, através da apresentação, em estreia mundial, da sua nova scooter Urban GT. Combinando uma grande agilidade na cidade e uma nova tecnologia conectada para navegação no quotidiano, também incorpora códigos de estilo inspirados no ADN da PEUGEOT. A sua assinatura luminosa foi inspirada no novo PEUGEOT 508. Desenvolvida e fabricada na histórica fábrica da Peugeot Motocycles em França, esta scooter está presente nos stands da PEUGEOT e da Peugeot Motocycles (Hall 3) neste Salão de Paris.

autonews.pt @ 23-10-2018 20:21:31