BMcar traz a sua Arte para o Porto

Com mais de 6.000 m2 de área total, a BMcar Porto é o primeiro espaço na Europa, e um dos poucos à escala mundial, a agregar todas as marcas do BMW Group e introduz o exclusivo serviço Rolls-Royce em Portugal.

autonews.pt @ 31-7-2018 10:41:00

Parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, a BMcar acaba de inaugurar no Porto aquele que é o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo, incluindo o exclusivo ponto de assistência Rolls-Royce, único em Portugal e apenas um dos dois existentes na Península Ibérica e França.

Com um investimento superior a 3 milhões de euros, este novo espaço conta com uma área total superior a 6.000 m2 e cria 40 novos postos de trabalho. As perspetivas são de crescimento, prevendo que no prazo de 5 anos, a BMcar Porto represente cerca de 20% da atividade global do grupo.

A BMcar Porto agrega todas as marcas do grupo, através do BMW Service, MINI Service, BMW I Service, BMW Motorrad Service, BMW Premium Selection e MINI NEXT, bem como os serviços financeiros da BMW Financial Services e da MINI Financial Services.

A estas junta-se, pela primeira vez em Portugal, o serviço de excelência da prestigiada marca Rolls-Royce, o segundo na Península Ibérica.


A Arte da BMcar

Escolhendo o Porto como localização privilegiada não só pelo espírito cosmopolita que a cidade tem vindo a assumir nos últimos anos, mas também pela ligação à arte e ao design partilhada pelo BMW Group, a BMcar Porto é, em simultâneo, uma galeria de arte para os artistas locais e nacionais.

Para assinalar a abertura do espaço, será inaugurada a exposição “Original Pieces”, que resulta da transformação de peças usadas dos veículos em obras de arte e objetos únicos de design, com assinatura do artista português Hugo Castro. A dupla Los Pepes e Manuel Correia são os outros artistas presentes nesta primeira exposição.

Hugo Castro, nascido e formado na cidade do Porto, tem vindo a desenvolver obras que assentam na permanente procura de formas que um objeto pode conter em si mesmo. O artista licenciado em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto vai desenvolver 3 esculturas com peças de viaturas BMW e MINI.

A dupla de artistas visuais, Los Pepes, formada por Meggie Prata e Francisco Leal, mestres de Arte e Design para o Espaço Público, irão desenhar um mural da BMcar Porto e um MINI, com a sua linguagem simbólica e alegórica, maioritariamente influenciada pela pop art.

O espaço contém ainda uma exposição de fotografia de Manuel Correia. O artista bracarense desenvolveu uma série de fotografias com peças de veículos BMW e MINI, estando as mesmas em exposição na BMcar Porto.

Segundo Pedro Rodrigues, CEO do grupo, “a BMcar Porto é uma aposta estratégica de desenvolvimento do nosso grupo e um reforço da nossa parceria com o BMW Group em Portugal. Pretendemos disponibilizar aos clientes das marcas BMW, BMW Motorrad e MINI, um serviço de excelência na cidade do Porto, para além de introduzimos a marca Rolls-Royce, uma clara prova de confiança do BMW Group em Portugal e na BMcar. E porque estamos no Porto, juntamo-nos à efervescência criativa da cidade, tornando o espaço também numa galeria de arte. Desta forma, trazemos a nossa arte também para a cidade e queremos que este seja um espaço de intervenção e expressão para os artistas locais e nacionais”.

autonews.pt @ 31-7-2018 10:41:00

Galeria de fotos