Mercedes-Benz é a Marca automóvel premium mais valiosa do mundo

Em 2013, a Mercedes-Benz continua a ser a Marca de automóvel premium detentora do valor mais elevado a nível mundial. Tal como em 2012, a Mercedes-Benz encontra-se em 11º lugar no relatório "Best Global Brands 2013", tendo sido reconhecida pela Interbrand, uma prestigiada consultora de marcas nos EUA, como a marca europeia detentora do valor mais elevado. O valor da Marca apresentou um crescimento de 6% em relação a 2012, tendo atingido 31.904 mil milhões de dólares. Esta tendência de crescimento tem-se mantido de forma contínua desde 2009.

Mercedes-Benz Portugal @ 15-10-2013 13:30:48

Os autores do estudo atribuem este sucesso sustentado à capacidade inigualável que a Mercedes-Benz possui de, no sector automóvel, manter o equilíbrio certo entre a tradição e as ideias pioneiras no campo da mobilidade e de entusiasmar as pessoas em todo o mundo com os seus produtos. A geração de automóveis compactos lançados nos dois últimos anos destina-se especificamente a grupos-alvo modernos. Desde o novo Classe A ao novo Classe S, todos os veículos comprovam a forma como a Mercedes-Benz incorpora o luxo contemporâneo, sem nunca negligenciar as exigências relativas à mobilidade individual.
As "Best Global Brands" são anualmente identificadas pela Interbrand. Os principais CEO’s mundiais consideram este estudo como o padrão de referência da competitividade no que se refere ao valor das marcas internacionais. O estudo destina-se a identificar as 100 marcas mundiais detentoras do valor mais elevado.

Mercedes-Benz Portugal @ 15-10-2013 13:30:48