Mazda MX-5 em viagem histórica pelo Minho

Depois de no passado mês de fevereiro ter organizado um passeio a sul, desenhado na envolvente da Serra da Arrábida, desta feita a segunda actividade de 2018 do Club MX-5 Portugal levou os múltiplos exemplares do Mazda MX-5 para o extremo norte de Portugal Continental. 

@ 25-4-2018 12:55:00

Foi no passado sábado, dia 21 de abril, que os proprietários do icónico roadster voltaram à estrada, para esse novo encontro sob o título de “Passeio Minhoto”.

Este evento teve por cenário de fundo as belezas paisagísticas da região, ali se concentrando mais de 40 exemplares do icónico roadster Mazda, grupo que lhe deu um colorido muito especial. Serpenteando pelas estradas de um interessante e variado percurso, os diferentes exemplares das suas quatro gerações encontraram-se no Hotel Axis Ofir, para o habitual briefing, de uma acção onde se voltou a conjugar componentes da rica história da região e da sua infindável gastronomia.

Os Mazda MX-5 cumpriram um primeiro percurso de 60 km, entre estradas nacionais em alcatrão e outras mais regionais, em paralelepípedo e entre muros, que terminaria em Braga, cidade em que se convidou os participantes a uma visita à sua secular Sé. Considerada como a Sacrossanta Basílica Primacial da Península Ibérica, fruto da sua origem apostólica inerente à fundação como sede do bispado de São Tiago Maior, possui liturgia própria – a liturgia bracarense – e nela se encontram os túmulos de Henrique de Borgonha, Conde de Portugal, e da sua esposa, Teresa de Leão, pais de D. Afonso Henriques.

O almoço foi servido no Restaurante Abadia d'Este, espaço situado na encosta do Bom Jesus e com vista privilegiada para o Vale do Este. Assumindo-se como uma referência na cozinha tradicional minhota, os convivas ali puderam desfrutar da riqueza da sua gastronomia.

Após essa viagem pelos cheiros e sabores, os exemplares do “roadster mais vendido do mundo” fizeram-se, de novo, à estrada, para dois novos percursos, por estradas desconhecidas para a grande maioria, que lhes permitiu desfrutar da beleza do Minho, intervalados com uma paragem na Praia Fluvial de Adaúfe, palco de algumas das muitas fotos tiradas ao longo do dia.

A actividade terminaria na Pousada Mosteiro de Santa Maria do Bouro, onde se anunciou que o próximo encontro irá realizar-se a 9 de junho de 2018, definindo-se a região do Piódão como ponto de partida.

@ 25-4-2018 12:55:00

Galeria de fotos