21/1/2017 a 21/1/2017 Portugal Motorsport Awards 2017

Está de regresso a grande festa anual do Desporto Automóvel Português; A quarta edição do Portugal Motorsport Awards realiza-se pela primeira vez em Arganil, a 21 de Janeiro de 2017 e promete manter as emoções e todo o “glamour” das edições anteriores. 

Auto News @ 6-1-2017 15:05:12

Após alguns anos de paragem forçada, motivada por toda uma conjuntura negativa que afetou o país e o nosso desporto automóvel, está de regresso a grande festa do Desporto Automóvel Português, o Portugal Motorsport Awards. Transita da imponência e charme da Curia, para a referência automobilística nacional que é Arganil, a mais importante “catedral” dos ralis em Portugal, mas promete manter todo o “glamour” das edições anteriores, agora entre grandes máquinas de competição nacionais e num cenário igualmente deslumbrante, a Cerâmica Arganilense.

A Câmara Municipal de Arganil aposta num evento que vai ser importante para todos e que faz com que a região regresse ainda de forma mais concreta, ao meio que a tornou famosa, agora de uma forma menos competitiva, mas apostando num são convívio entre apaixonados, praticantes e patrocinadores do automobilismo nacional, reunidos num evento em que todos são igualmente importantes.

A edição de 2017, mantém as características dos anos anteriores; O evento, inclui um almoço – cujo preço foi revisto em baixa e passa a custar 25€ por pessoa e assim facilitar a presença de mais participantes – mas à volta iremos montar toda uma área de lazer e uma série de atividades que futuramente divulgaremos e que contribuirão para dar a conhecer a região e as tradições que Arganil mantém, sempre ligadas ao desporto automóvel nacional. Todas as informações sobre a prova, poderão ser encontradas no site www.portugalmotorsport.com no grupo do Facebook, Portugal Motorsport e na página Portugal Motorsport Events, ou, no evento Portugal Motorsport Awards.

Qualquer esclarecimento pode ainda ser solicitado através do endereço email – pmotorsportawards@gmail.com, assim como propor alguma ainda alguma atividade ligada ao evento que queiram entretanto organizar e que decorra no dia 21 de Janeiro, terminando no almoço do Portugal Motorsport Awards.

Mais notícias muito em breve. As inscrições para o almoço encerram no dia 10 de janeiro.

Sobre o Portugal Motorsport Awards

Esta grande festa do Automobilismo Nacional começou a tomar forma em 2010, tendo-se organizado em Janeiro um encontro dos apaixonados pelo Desporto Automóvel Nacional, no restaurante Pedro dos Leitões, na Mealhada. Uma reunião que começou com meia dúzia de amigos, mas que sentou à mesa nada menos do que 280 participantes, alguns dos quais vindos expressamente da Madeira e dos Açores, para marcar presença e lançar as bases do futuro grande evento – Portugal Motorsport Awards.

CURIA 2011

A primeira edição do PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS (2011) teve lugar no Palace Hotel da Curia e foi alvo de um significativo salto qualitativo que levou à justa homenagem prestada a personalidades ligadas ao sector. Neste evento foram excecionalmente premiadas 12 pessoas, dado que sentimos a necessidade de ir um pouco mais atrás em termos de história do automobilismo nacional – afinal tratou-se da primeira vez que a atribuição destes prémios teve lugar.

O evento contou com 480 participantes o que foi motivo de orgulho para o Portugal Motorsport, levando também em linha de conta que cada participante paga a sua inscrição, equivalente ao valor do almoço.

Depois de uma pequena alusão às pessoas presentes na sala que já tinham ultrapassado a barreira dos 80 anos, foram homenageados Armindo Araújo (Bi-Campeão Mundial de Ralis), Miguel Ramalho (Bi- Campeão Mundial de Ralis), Filipe Albuquerque (Vencedor da Corrida dos Campeões 2010), Fernando Baptista (Ex-piloto e Organizador), Udo Kruse (Ex-Presidente da Ford e grande dinamizador do Desporto Automóvel), Miguel Oliveira (Ex-navegador e proprietário da Diabolique Motorsport), André Couto (Piloto Internacional), João Barbosa (Piloto Internacional e vencedor das 24 Horas de Daytona), Francisco Romãozinho (Ex-Piloto e grande dinamizador do Desporto Automóvel), António Catarino (Jornalista), Eduardo Santos (Preparador) e Mário Araújo Cabral (Ex-Piloto).

CURIA 2012

A segunda edição do PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS - 2012, teve lugar uma vez mais, no Palace Hotel da Curia. Um local que consideramos por excelência, não só pelo enorme charme das suas instalações, mas também pela sua localização central o que permite contar com a presença de participantes dos 4 cantos do país.

O formato sofreu ligeiras alterações em relação ao ano anterior, tendo mais uma vez sido prestada homenagem a 12 personalidades ligadas ao sector e que de alguma forma contribuíram para o seu desenvolvimento e promoção. O evento contou com 450 participantes o que foi motivo de orgulho para o Portugal Motorsport, levando também em linha de conta que cada participante paga a sua inscrição, equivalente ao valor do almoço.

Depois dos discursos habituais, foram laureados Mário Silva (Piloto), Clube Aventura (Organizador Todo-o- Terreno), Pedro Matos Chaves (Piloto), Luis Celínio (Jornalista), Domingos Piedade (Personalidade ligada a vários setores do Automobilismo Nacional e Internacional), Pedro Lamy (Piloto), Ernesto Neves (Ex- Piloto), Augusto Palma (Preparador), Miguel Fonseca (Vice-Presidente da Toyota Europa), Galp (Um dos maiores patrocinadores do Desporto Automóvel), Grupo Salvador Caetano (Grupo Automóvel que mais apoio dedicou ao DAN) e Joaquim Santos (Piloto).

CURIA 2013

A terceira edição - 2013, voltou ao Palace Hotel da Curia em 26 de Janeiro de 2013. O último sábado de Janeiro, a exemplo das edições anteriores, passou deste modo a ser “o dia” oficial para este evento anual. Uma vez mais demos ainda mais qualidade ao PMA e dignificamos cada vez mais o Automobilismo Desportivo Português, ao contarmos com cerca de 400 pessoas.

Foram novamente homenageadas algumas personalidades do Motorsport Nacional , que de alguma forma vão ficar para sempre ligados a este desporto que amamos e pelo qual dedicamos toda uma vida, apesar das nossas obrigações profissionais e pessoais.

Desta feita, os Portugal Motorsport Awards, foram entregues a Teresa Torres – esposa de César Torres, o “pai” do Rali de Portugal - Carlos Santos, Carlos Gaspar, António Peixinho e Domingos Sá Nogueira – nomes incontornáveis da velocidade nacional, Francisco Santos, piloto, jornalista e editor de prestígio e António Félix da Costa um dos nossos pilotos mais representativos no estrangeiro, nesta altura já num patamar competitivo que o coloca entre os melhores do mundo.

Pela primeira vez foi instituído o Troféu Pirelli, atribuído a Abel Fernandes, um técnico de créditos firmados ao serviço do motorsport nacional.

Auto News @ 6-1-2017 15:05:12


Últimas notícias