Bosch lança nova campanha com o software para oficinas - ESI[tronic] prepara as oficinas para o futuro


A Bosch Automotive Aftermarket acaba de lançar uma nova campanha centrada no seu software para oficinas ESI[tronic] SD/SIS, direcionada para as oficinas multimarca e que terminará a 15 de dezembro de 2019. 

As oficinas que adquiram um ESI[tronic] SD/SIS por um período de 3 anos, recebem de forma gratuita um equipamento de diagnóstico KTS 560 de última geração.

As oficinas que adquiram um ESI[tronic] SD/SIS por um período de 3 anos, recebem de forma completamente gratuita um equipamento de diagnóstico KTS 560 de última geração.

A campanha, que não é acumulável com outras ofertas nem descontos adicionais, está limitada aos 300 primeiros pedidos. Adicionalmente, as oficinas que adiram a esta oferta, podem ainda optar pelo modelo superior, o KTS 590 com osciloscópio, por um valor adicional de 500€.

Por detrás do software de oficina ESI[tronic] da Bosch, estão mais de 30 anos de experiência em diagnóstico e uma atualização contínua dos dados de 90.000 diferentes modelos de veículos de 150 marcas. É este facto que converteu este num software multimarca líder e com a maior cobertura de mercado a nível europeu.

A versão atual do ESI[tronic] oferece às oficinas um pacote completo para a reparação eficiente e profissional para quase todos os veículos presentes no mercado europeu. Além disso, contém as instruções de reparação passo a passo, esquemas e diagramas elétricos simples e completos, assim como a localização dos componentes e codificação na substituição.

Com o KTS 560 e 590, a última geração de equipamentos de diagnóstico, a Bosch ajuda as oficinas multimarca independentes nas tarefas de serviço e reparação dos mais modernos sistemas que equipam os veículos. Os atuais equipamentos KTS 560/590 contam com uma interface PassThru melhorada, que que possibilita à oficina ter acesso aos dados de reparação dos portais dos fabricantes dos veículos.

Isto permite que as oficinas independentes possam realizar a manutenção dos modelos de veículos mais recentes e reprogramar unidades de controlo sem ter de encaminhar os clientes para as oficinas autorizadas a realizar essas tarefas. Para além disso, ambos os equipamentos incluem a nova interface de diagnóstico baseada no Ethernet DoIP, ‘Diagnostics over Internet Protocol’, o que permite taxas de transferência de dados muito mais elevadas, algo particularmente importante devido ao aumento no volume de dados necessários, por exemplo, por parte dos sistemas de assistência ao condutor.

Para um diagnóstico completo ou reprogramação das unidades de controlo é necessária uma interface Ethernet como a que está incluída na geração KTS mais recente da Bosch.

A partir de setembro de 2020, todos os novos modelos de veículos na Europa devem contar com um acesso de diagnóstico seguro. Para isso, os fabricantes de veículos têm vindo a desenvolver portais de segurança que limitam o acesso ao sistema eletrónico do veículo através de uma entrada OBD.

O software de diagnóstico ESI[tronic] da Bosch e os testes de diagnóstico KTS de última geração, ente os quais de encontram o KTS 560 e o KTS 590, estão preparados para realizar um diagnóstico completo do veículo.


Clique aqui para ver mais sobre: Promoções Auto