Lisboa está a ficar mais verde

Não falamos de clubes de futebol ou de jardins, mas sim da mudança que está a acontecer nos transportes coletivos públicos, muito por esforço da gestão da camara municipal da cidade de Lisboa. A autarquia está gradualmente a ampliar as suas opções de veículos movidos a tecnologias mais amigas do ambiente e nos últimos dias as notícias têm sido as melhores.

autonews.pt @ 9-7-2018 17:22:55

Mas por partes, a Mercedes anunciou que a cidade de Lisboa vai juntar-se a Tóquio, Nova York, Berlin, Londres e Amesterdão na utilização de uma frota de dez camiões ligeiros FUSO eCanter totalmente elétricos. Um veículo de 7,5 toneladas, com uma autonomia de 100 km e destinado sobretudo a trabalhos de eliminação de resíduos urbanos e transporte de equipamento e equipas de jardinagem, ou seja como vemos tudo em verde. A FUSO produz o eCanter para os mercados da Europa e dos EUA em série na fábrica do Tramagal - na mesma linha de produção do Canter convencional, um dos camiões ligeiros mais vendidos do portfólio de veículos comerciais da Daimler.

Por outro lado as notícias mais recentes indicam que a Carris se prepara para receber novos autocarros elétricos e outros movidos a gás natural. Nos autocarros elétricos vai ser uma quase estreia para a Carris, pois os elétricos sobre carris já andam pela cidade desde 1887.

Já no gás natural a Carris tem neste momento um frota de 40 veículos, havendo planos para adquirir mais 165 viaturas novas movidas a este combustível.

autonews.pt @ 9-7-2018 17:22:55