Rip Curl Tour by Citroën chegou a Portugal

A “Rip Curl Tour by Citroën” chegou a Portugal. Esta digressão europeia, que tem como protagonista o surf e as suas mais recentes inovações, vai estar hoje em Peniche e no dia 2 de dezembro na Costa da Caparica, tendo como base operacional as lojas Rip Curl destas localidades. No dia 25 de Novembro teve uma paragem na zona do Porto, tendo como base a loja Grua.

autonews.pt @ 29-11-2017 14:48:58

Uma das atrações desta digressão é o Citroën SpaceTourer Rip Curl Concept, um veículo polivalente que foi especificamente desenvolvido para se adaptar totalmente às exigências e à logística do surf e da vida ao ar livre. Para isso dispõe de tração integral e de uma inovadora configuração de autocaravana.

Tanto no exterior como no interior, o Citroën SpaceTourer Rip Curl Concept destaca-se pela adoção de cores e materiais específicos e originais. Robusto, espaçoso e fácil de utilizar no quotidiano, o SpaceTourer Rip Curl Concept eleva ao máximo todos os atributos e qualidades do Citroën SpaceTourer em termos de modularidade, facilidade de utilização, conforto e tecnologias ao serviço da segurança e da liberdade.

A “Rip Curl Tour by Citroën” está em Portugal, a percorrer diversas zonas do país onde se exibem as mais recentes novidades e tecnologias desta apaixonante e dinâmica modalidade. Juntamente com os surfistas profissionais da equipa Rip Curl, o grande protagonista desta digressão é o SpaceTourer Rip Curl Concept, uma confortável e acolhedora autocaravana concebida especificamente para os apaixonados pela vida ao ar livre. Durante a digressão “Rip Curl Tour by Citroën” é, também, possível experimentar os novos fatos isotérmicos Ultimate Wetsuits da Rip Curl, bem como testar o funcionamento do relógio Search GPS, concebido para registar diversos dados acerca da prática do surf, como a velocidade sobre a prancha ou a distância percorrida.

Durante a sua estadia em Portugal, a “Rip Curl Tour by Citroën” marca presença nos principais spots de surf nacionais na zona norte, mais precisamente na região do Porto (no passado dia 25 de novembro). Segue-se hoje, dia 30 de novembro, a ultrafamosa zona de Peniche – palco de provas a contar para os Campeonatos do Mundo e da Europa de surf – onde a equipa Rip Curl e o SpaceTourer Rip Curl Concept irão fazer as delícias dos praticantes e dos adeptos da modalidade. A base operacional da passagem por Peniche situa-se na loja Rip Curl local.


A última etapa da digressão nacional da “Rip Curl Tour by Citroën” acontece no próximo dia 2 de dezembro na Costa da Caparica, um dos spots preferidos dos surfistas da zona da Grande Lisboa. Tal como em Peniche, a sua base logística será a loja Rip Curl local.

A “Rip Curl Tour by Citroën” arrancou em Outubro último e prolonga-se até Janeiro do próximo ano. A bordo do SpaceTourer Rip Curl Concept segue a equipa de surfistas profissionais da Rip Curl, profissionais das ondas que, ao longo das 20 etapas que ligam os melhores spots de surf europeus – Alemanha, Inglaterra, França, Espanha, Portugal e Itália – demonstram as mais recentes novidades e tecnologias ao serviço dos praticantes da modalidade. A pensar especialmente nos amantes dos desportos de inverno, que acabam por ter grandes semelhanças com o surf, a digressão terá o seu final bem alto, nas montanhas de França, da Suíça e da Áustria. Nada foi deixado ao acaso. CITROËN SPACETOURER RIP CURL CONCEPT: AVENTURA SEM LIMITES

Especificamente concebido para os desportos de ar livre, o Citroën SpaceTourer Rip Curl Concept é moderno, polivalente, e supera todos obstáculos graças à transformação 4X4 da responsabilidade da Automobiles Dangel. Além disso, a sua transformação em autocaravana compacta esteve a cargo da Pössl, o maior construtor europeu especializado neste tipo de conversões.

Atraente e funcional, destaca-se pelo tratamento específico e original das cores e dos materiais, tanto no exterior como no interior. Idealizado para os que pretendem viver o mais próximo possível da natureza, o SpaceTourer Rip Curl Concept é robusto, espaçoso e fácil de utilizar no dia-a-dia. A sua motorização BlueHDi 150 S&S CVM6 confere-lhe potência e versatilidade em todas as situações. O SpaceTourer Rip Curl Concept recorre aos conceitos das míticas carrinhas dos surfistas, com destaque para um tratamento exterior bi-color. As cores selecionadas sugerem um objeto resistente, em harmonia com a natureza: cáqui escuro na zona superior e bege brilhante na zona inferior. A faixa com forma de junco em amarelo fluorescente reforça a linha de cintura do veículo e confere um apontamento de cor viva entre as duas cores de carroçaria que definem a silhueta. Uma vez aberto, o tejadilho sobrelevado, igualmente em cor cáqui escura, revela diversos tipos de materiais: tecidos em cáqui, um grande mosquiteiro em lona perfurada e bordos em amarelo fluorescente que combinam com a faixa exterior da mesma cor. As jantes de 17’’ em liga leve com acabamento diamantado, surpreendem com a mesma cor bege da parte inferior da carroçaria. Reforçando o lado aventureiro do veículo, as proteções do motor em cinza acetinado compõem o design dos pára-choques dianteiro e traseiro.


De forma a oferecer sempre o máximo conforto e facilidade de utilização, o SpaceTourer Rip Curl Concept conta com diversos equipamentos específicos. Para descontrair após um dia de surf dispõe, no portão traseiro, de um duche com cortina integrada, um recipiente estanque para os fatos de surf, uma estação meteorológica e um cofre que se pode afixar debaixo do veículo para guardar as chaves quando se vai para o mar.

Outros elementos exclusivos: presilhas fixas ao teto para pendurar duas pranchas de surf no habitáculo, em duas secções, e diversos acessórios com a assinatura Fatboy, que melhoram a vida a bordo e em torno do veículo durante as paragens: canapé exterior Lazmac, luz portátil, mantas, etc. Modulável e prático tanto para o lazer como para o dia-a-dia, o SpaceTourer Rip Curl Concept permite que 7 pessoas viajem em total conforto na configuração «dia». Na configuração «noite» podem dormir quatro pessoas a bordo do Campster, em duas camas duplas. Para facilitar as situações de vivência no interior do veículo, o teto elevado permite obter um excelente espaço em altura, sendo totalmente possível circular de pé. Fiel ao programa Citroën Advanced Comfort®, que dá primazia ao conforto em todas as fases de conceção de qualquer veículo Citroën, seja nos bancos, nas suspensões ou no espaço a bordo, esta autocaravana moderna e acolhedora transmite uma total sensação de tranquilidade.

A kitchnette integrada, equipada com fogão a gás, lava-loiça e armários, permite preparar refeições com toda a facilidade, tal como em casa. Junto da kitchnette está instalado um frigorífico para manter frescos os alimentos e as bebidas, enquanto que os armários permitem arrumar todos os utensílios e ingredientes necessários para cozinhar. Acoplada à kitchnette, de frente para o banco traseiro, uma ampla mesa escamoteável e deslizante possibilita aos passageiros preparar as refeições com todo o conforto e sentados. Graças aos bancos da frente giratórios é possível construir um perfeito espaço de convívio em volta da mesa, ou seja, uma verdadeira sala de estar. Para facilitar a circulação no interior, esta mesa é totalmente rebatível para o lado da kitchnette

autonews.pt @ 29-11-2017 14:48:58

Galeria de videos



Últimas notícias