Ricardo Matos quer fechar época em beleza no Algarve

Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos estreiam-se este fim de semana nos troços do Rali Vila do Bispo, última prova da Taça Nacional de Ralis de Terra. 

Auto News @ 13-10-2017 12:53:26

Ricardo Matos

Ricardo Matos

Depois da vitória em Mortágua, a dupla de Amarante quer garantir o vice-campeonato no encerramento da temporada.

Será mais uma estreia absoluta para Ricardo Matos, que nunca correu nas classificativas de terra da zona de Vila do Bispo, no Algarve. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX vem de uma vitória moralizadora no Rali de Mortágua, outra prova onde se estreava, e ocupa neste momento o segundo lugar da Taça Nacional de Ralis de Terra, numa altura em que o título já foi matematicamente atribuído.

“É um facto que nunca corremos aqui mas também não escondo que o nosso objetivo é sair do Algarve com o vice-campeonato”, começou por referir Ricardo Matos, que em 2017 subiu ao pódio nos ralis de Gondomar e Vinho do Dão, além do referido triunfo em Mortágua.


Ricardo Matos

Ricardo Matos

"A época foi muito complicada por motivos que nem sempre podemos controlar. Apesar de ser o nosso primeiro ano a sério com o Mitsubishi, queríamos chegar a esta fase da época ainda na luta pelo título mas fomos condicionados pela mecânica do carro e por outros problemas que nos impediram de chegar à vitória em ralis cruciais. Sempre que tivemos o carro em condições, demonstrámos rapidez e capacidade para lutar pelas vitórias, apesar do diferencial de experiência para os nossos adversários diretos. Agora, queremos fechar o ano com mais um bom resultado e terminar no segundo lugar da Taça, sabendo que mais uma vez os nossos rivais já aqui correram no passado”, analisou o piloto amarantino.

“Para nós é extremamente importante demonstrar a garra, a determinação e a resiliência do povo de Amarante. Encontrámos dificuldades inesperadas ao longo desta época mas nunca baixámos os braços, contando sempre com o apoio indispensável do Município de Amarante e de todos os nossos patrocinadores, nos bons e nos maus momentos. É isto que nos motiva a dar tudo por tudo até ao último metro do último rali”, concluiu Ricardo Matos.

O Rali Vila do Bispo começa este sábado (dia 14) com uma super-especial noturna às 20h45. No domingo, a prova algarvia inclui seis classificativas de terra com duplas passagens pelos troços das Eólicas e de Pedralvas.

Auto News @ 13-10-2017 12:53:26



Últimas notícias