Álvaro Parente ao ataque dos títulos

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira etapa do Pirelli World Challenge, chegando a Sonoma em condições de lutar pelos títulos deste ano, depois de em 2016 se ter sagrado Campeão Americano de Carros de GT.

Auto News @ 13-9-2017 17:30:46

O português conquistou o seu espaço na principal competição norte-americana dedicada a viaturas de Grande Turismo desde o primeiro momento em que atravessou o Atlântico e, após uma época extraordinária que o levou à conquista do ceptro na última volta da última corrida de 2016, este ano é, uma vez mais, um forte contendor na luta pelo triunfo no Campeonato de Pilotos na versão Sprint GT– composta apenas pelas corridas disputadas por um piloto por carro – e na GT – que engloba todas as provas.

Apesar do caracter decisivo da ronda do circuito de doze curvas e 4,060 quilómetros, Álvaro Parente encara as provas do próximo fim-de-semana da mesma forma que todas as outras. “Não faz muito sentido olhar para Sonoma de uma forma distinta. Julgo que este ano maximizámos todo o potencial do McLaren 650S, ainda mais que em 2016, que continua a ter um conjunto de performances que ultrapassa aquilo que podemos demonstrar em pista. Portanto, vamos continuar a dar o nosso melhor no próximo fim-de-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Em segundo lugar em ambos os certames, a estratégia de Álvaro Parente é clara no que diz respeito ao evento de Sonoma. “Não creio que exista espaço para grandes planos, como se viu no ano passado. O nosso objectivo, como sempre, é vencer ambas as corridas, depois fazemos as contas. Neste circuito o arranque é muito importante, dado que as primeiras curvas proporcionam alguns toques que é necessário evitar. Por outro lado, a gestão do desgaste dos pneus será também muito importante. São, portanto, muitos factores a ter em conta, valendo de pouco fazer planos. O nosso plano é dar o máximo em cada momento”, frisou o português.

Álvaro Parente está no segundo lugar de ambos os campeonatos, a vinte e oito pontos do líder na vertente GT, e a cinco na vertente Sprint GT, quando estão em liça cinquenta e dois. O programa de Sonoma inicia-se na próxima sexta-feira, realizando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.

Auto News @ 13-9-2017 17:30:46



Últimas notícias