Álvaro Parente está já focado na corrida de Le Mans

Álvaro Parente assegurou o décimo primeiro posto da sua classe para a grelha de partida das 24 Horas de Le Mans, que se realizam no próximo sábado.

autonews.pt @ 16-6-2017 11:47:54

Álvaro Parente

Álvaro Parente

Depois de se ter estreado em 2014, o português regressa este ano à grande prova de resistência mundial aos comandos de um 488 GTE inscrito pela Clearwater Racing na classe GTE Am, que divide com Richard Wee e Hiroki Katoh.

O português entrou bem na pista de La Sarthe e na sessão de treinos-livres deixou o carro número sessenta na liderança da classe, tendo terminado as três horas de ensaios na quarta posição, o que lhe abria boas perspectivas para as sessões de qualificação, tendo a primeira sido realizada na noite de quarta-feira e as duas restantes ao fim da tarde e depois da hora de jantar de quinta-feira.

No entanto, sendo Le Mans, Le Mans, foram muitos os incidentes, fruto da exigência do circuito gaulês, que condicionaram o normal decorrer das sessões, para juntamente com o tráfego que ser verifica habitualmente no traçado de 13,629 quilómetros e trinta e oito curvas, decorrente de andamentos muito distintos entre as inúmeras classes, a impedir Álvaro Parente de ir além do décimo primeiro posto da grelha de partida entre os concorrentes da GTE Am.

“Não tivemos a sorte do nosso lado, uma vez que apanhei tráfego em pista sempre que estive em pista com pneus novos com o intuito de fazer uma volta rápida. Na segunda qualificação, nem sequer pude completar uma volta lançada devido a uma bandeira vermelha. Julgo que, em circunstâncias normais, poderíamos estar um pouco mais à frente, mas numa prova destas o lugar na grelha de partida não é determinante, portanto, vamos olhar para a corrida”, afirmou Álvaro Parente.

Com a grelha de partida definida, o português está já centrado na prova de vinte e quatro horas, que terá o seu início às 14h00 do próximo sábado. A corrida de La Sarthe encerra diversos desafios ao longo da sua extensão, mas o portuense está determinado em os ultrapassar. “Sabemos que temos muitas armadilhas pela frente – o tráfego, o cair da noite, a noite e o nascer do dia são momentos difíceis em que teremos que manter a concentração para os dobrar. Por outro lado, temos ainda questões de fiabilidade e a fadiga que são também causas de inúmeros abandonos. Vamos ter que evitar erros e problemas para podermos chegar à bandeirada de xadrez no início da tarde de domingo. Vamos dar o nosso melhor”, sublinhou Álvaro Parente.

O início das 24 Horas de Le Mans iniciam-se no sábado às 14 horas, hora de Lisboa, podendo ser seguidas em directo através do canal Eurosport.

autonews.pt @ 16-6-2017 11:47:54



Últimas notícias