Félix da Costa quer titulo para a BMW na sua despedida do DTM em Hockenheim

Hockenheim será o palco de todas as emoções, este fim-de-semana na derradeira jornada dupla da temporada do DTM, numa corrida que marca também a despedida de António Félix da Costa desta competição, ele que se irá focar essencialmente na Fórmula E, campeonato onde ocupa actualmente o 5º lugar do campeonato.

Será sem dúvida um fim-de-semana onde a tensão irá tomar conta do paddock do DTM, pois não só o titulo de construtores se encontra por decidir entre a Audi e a BMW, como a luta pelo titulo de Campeão está ao rubro entre Marco Wittmann (BMW) e Edoardo Mortara (Audi), com 14 pontos a separem os dois, quando estão cinquenta em disputa. Para Félix da Costa o principal foco este fim-de-semana será ajudar ao máximo a BMW a trazer o troféu de construtores para Munique, estando naturalmente disponível para apoiar o seu companheiro de equipa Marco Wittmann a garantir o titulo de pilotos para a BMW. O piloto Português encontra-se num excelente momento de forma, tendo subido ao pódio na última corrida do DTM disputada em Budapeste, e quer despedir-se do campeonato com um bom resultado: "Vai ser um fim-de-semana de nervos, na BMW todos estamos focados no mesmo objectivo, ganhar o campeonato de marcas e ajudar o Wittmann a ser Campeão. Estamos 37 pontos atrás da Audi mas acredito que é possível, temos a lição bem estudada e serão certamente duas corridas de grande intensidade dentro da pista. Por outro lado é a minha despedida do DTM, um fim-de-semana especial e quero fechar este capitulo da minha carreira com um bom resultado. Vamos procurar ajustar da melhor forma o BMW M4 DTM às condições da pista para depois concentrar ao máximo na qualificação, que será determinante para estarmos em posição de atacar a Audi!", referiu o piloto de 25 anos, que antevê um fim-de-semana entusiasmante em Hockenheim, na derradeira jornada dupla da temporada 2016 do DTM.

O programa do fim-de-semana tem inicio já amanhã (6ª feira) com a habitual sessão de treinos livres. No Sábado começa a verdadeira acção, com a 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação, que ditará a grelha de partida para a corrida. Ainda na tarde de Sábado, a partir das 13:45 será transmitida em directo na Sporttv 3, a 1ª corrida de Hockenheim. No Domingo o programa repete-se, com uma nova sessão de treinos livres, nova qualificação e a derradeira da temporada 2016, que ditará quem será o Campeão e também qual das marcas levará para casa o titulo de Construtores. Esta corrida poderá ser acompanhada em directo na Sporttv5 a partir das 14:00 (horas Portuguesas).

Auto News @ 13-10-2016 14:37:38


Mais