Ford arranca produção europeia do novo SUV EcoSport na Roménia

Apostando no segmento que regista o mais rápido crescimento na Europa, a Ford Motor Company arrancou esta quinta-feira com a produção do novo SUV compacto Ford EcoSport na sua linha de montagem de Craiova.

autonews.pt @ 12-10-2017 12:43:33

Ford EcoSport

Ford EcoSport

A decisão de construir o novo EcoSport na Europa em vez de o importar da fábrica Ford de Chennai (Índia) vai ajudar a Ford a satisfazer a elevada e crescente procura do modelo por parte dos clientes.

Segundo Steve Strong, Vice-Presidente da Ford e Presidente para a Europa, Médio Oriente e África, “O EcoSport é mais um exemplo de como a Ford está a incrementar a sua actividade e negócio com base nos nossos pontos fortes, incluindo modelos SUV de classe mundial. Com cada vez mais procura pelo EcoSport, e modelos SUV compactos em geral, este é o momento exacto para instalar a produção na Europa, de forma a irmos ao encontro das necessidades dos nossos clientes”.

O novo Ford EcoSport oferece um elevado nível de versatilidade e funcionalidade, um interior mais requintado e um visual exterior mais cuidado, bem como um conjunto de novas tecnologias, tais como o sistema Ford Intelligent All Wheel Drive que proporciona melhores condições de tracção numa condução em fora-de-estrada. O sofisticado motor diesel EcoBlue de 1,5 litros disponibiliza potências até 125 CV e emissões de C02 optimizadas. O interior redesenhado integra comandos mais intuitivos e materiais suaves ao toque, uma nova consola central e bancos mais confortáveis.

Pela primeira vez, o EcoSport está, também, disponível numa versão ST-Line, mais desportiva e inspirada na linha Ford Performance.


Ford EcoSport

Ford EcoSport

Em 2016, as vendas totais de modelos SUV nos 20 mercados tradicionais europeus da Ford cresceram 27% e representaram mais do que 1 em cada 4 novas matrículas de automóveis de passageiros. As vendas de modelos SUV da Ford na Europa aumentaram mais de 30 por cento em 2016, tendo registado já um crescimento de 27 por cento no decorrer dos primeiros oito meses do presente ano.

O aumento de vendas de SUV também se traduz em mais postos de trabalho. Até ao final do ano, a Ford vai criar mais 1.700 postos de trabalho na fábrica de Craiova, totalizando uma força de produção de 3.900 elementos, entre os que trabalham na produção de veículos e os afectos à produção de motores. Desde que assumiu o controlo da fábrica em 2008, o investimento total da Ford nesta fábrica de classe mundial ultrapassa já os 1.000 milhões de euros. A fábrica de Craiova é o único ponto de produção do EcoSport para a Europa (excluindo a Rússia), abastecendo 56 mercados em quatro continentes. Neste conjunto estão incluídos mercados tão diversos como Reino Unido, Nova Caledónia (Oceânia), Turquemenistão (Ásia Central) e África do Sul.

A fábrica Ford de Craiova continua, também, a produzir o motor 1.0 Ecoboost da Ford, o único motor a conquistar o prémio de “Motor do Ano Internacional” quatro vezes consecutivas.

autonews.pt @ 12-10-2017 12:43:33



Últimas notícias