Novos Ford Mustang, EcoSport e Tourneo Custom no Salão de Frankfurt 2017

Um icónico Ford Mustang mais rápido e mais elegante, um SUV EcoSport com maior capacidade e conforto, e uma Tourneo Custom mais versátil e premium.

Auto News @ 11-9-2017 15:11:08

A Ford acaba de estrear na Europa, no âmbito do Salão de Frankfurt 2017, o mais potente Ford Mustang de sempre, um SUV EcoSport com capacidades acrescidas e uma Tourneo Custom mais premium.


O inconfundível Mustang

Ford Mustang

Ford Mustang

Mais elegante, mais rápido e mais tecnológico, o novo Ford Mustang para a Europa surge com um estilo mais atlético, um motor mais sofisticado e melhorias ao nível das suspensões, bem como novas e avançadas soluções de apoio à condução. A Ford vendeu cerca de 30.000 unidades Mustang na Europa desde que este icónico desportivo foi colocado à venda na região, no início de 2015 e pela primeira vez em mais de 50 anos.

O perfil imediatamente reconhecível do potente Mustang conta agora com um capot mais baixo e um visual mais agressivo. A concepção da marcante traseira é reforçada com um pára-choques e um difusor remodelados.

A fantástica performance do Mustang e a experiência de condução inerente surgem acompanhadas de um bloco Ford V8 de 5,0 litros mais evoluído, entregando uma potência máxima prevista de 450 CV. Quer este motor, quer o 2.3 EcoBoost de 290 cv estão disponíveis com a nova e sofisticada transmissão automática de 10 velocidades, com passagens de caixa adaptativas e em tempo real, garante consumos e emissões mais baixas* e melhores acelerações.

O novo sistema opcional de amortecimento MagneRide Damping System consegue responder com uma rapidez fulminante às alterações nas condições da estrada, estando agora disponíveis dois novos Modos de Condução (Drag Strip Mode e My Mode, este último configurável), juntando-se aos habituais Normal, Sport, Track e Snow/Wet. O Sistema de Escape com Válvula Activa integra o inovador Modo Boa Vizinhança, para limitar automaticamente o ruído do escape de forma a não perturbar os vizinhos.

Com o modo Drag Strip activado, a Ford espera que o novo Mustang V8 de 5,0 litros tenha a mais rápida aceleração de sempre, cumprindo os 0 aos 97 km/h em menos de 4 segundos, performance em tempos apenas acessível a supercarros mais exóticos.

Da gama de tecnologias de assistência à condução do novo Ford Mustang incluem-se os sistemas de Assistência à Pré-Colisão com Detecção de Peões, Controlo de Velocidade Adaptativo, Alerta de Distância, Aviso de Saída de Faixa e Ajuda à Manutenção de Faixa. Também disponível está o painel de instrumentos LCD de 12 polegadas, totalmente digital e personalizável, enquanto o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford, compatível com Apple CarPlay e Android Auto™, pode ser controlado com comandos de voz simples e de conversação, ou com movimentos de toque e arrastamento no ecrã táctil central de 8 polegadas.


Novo EcoSport com capacidade e conforto acrescidos

Ford EcoSport

Ford EcoSport

O novo SUV compacto Ford EcoSport apresenta-se com níveis de capacidade e conforto acrescidos, num estilo mais refinado e com tecnologias sofisticadas. A Ford vendeu 150.000 unidades do SUV compacto EcoSport na Europa desde a introdução original do modelo na região em 2014.

O sistema Ford Intelligent All Wheel Drive (AWD) está, a partir de agora, disponível para o modelo, melhorando a tracção em estrada e fora dela, surgindo em combinação com um novo e avançado motor diesel Ford EcoBlue de 1,5 litros, com 125 cv e níveis de CO2 optimizados. A gama contará também com o multi-premiado bloco a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford, em variantes até aos 140 cv de potência.

Dinâmico, robusto e refinado, o exterior do novo EcoSport reflecte o estilo do Kuga de médio porte e no Ford Edge do segmento acima, apresentando-se em 12 cores atractivas, permitindo-se um maior número de opções de personalização, incluindo opções de cores contrastantes do tejadilho que se estendem até aos pilares das janelas, aos rebordos superiores das portas, ao spoiler traseiro e aos retrovisores exteriores

O novo e evoluído interior, topo de gama e centrado no utilizador do EcoSport integra comandos de fácil utilização e materiais de toque suave, destacando-se o ecrã de toque central e flutuante de 8 polegadas. Pela primeira vez, a gama incluirá uma nova variante desportiva EcoSport ST-Line, com inspiração Ford Performance no estilo exterior e interior.

Ao nível das tecnologias de assistência à condução e de conveniência, o novo EcoSport inclui, também em estreia, o Cruise Control com Limitador de Velocidade Ajustável e a Câmara de Visão Traseira. Faróis automáticos e limpa pára-brisas com sensores de chuva estão também incluídos, tal como o Sistema de Informação do Ângulo Morto (BLIS) da Ford, que pode alertar o condutor face à aproximação lateral de outros veículos, um cluster de instrumentação digital de 4,2 polegadas, retrovisores exteriores eléctricos rebatíveis e aquecidos, sistema de comunicações e entretenimento SYNC 3 e o novo sistema de som premium B&O PLAY, especialmente calibrado para o EcoSport.

A versatilidade única da Tourneo Custom

Ford Tourneo Custom

Ford Tourneo Custom

A nova Tourneo Custom de transporte de passageiros permite viagens de primeira classe para grupos até 9 ocupantes. Apresentando um novo e arrojado design da secção frontal, partilhando o mesmo AND dos mais recentes modelos de passageiros da Ford, a nova Tourneo Custom é um único veículo no seu segmento, com a inclusão de 6 bancos de passageiros traseiros individuais, duas filas traseiras que podem ver-se organizadas em formato de conferência, permitindo um acesso excepcional e uma maior interacção entre os passageiros, em complemento à tradicional definição de duas fileiras de três bancos viradas para a frente. Os passageiros traseiros também beneficiam de um sistema de ar condicionado mais eficaz, de seis entradas USB e de um sistema de áudio com 10-altifalantes. Os materiais de maior qualidade surgem nos tecidos reforçados e na adopção de couro granulado, ambiente em que poderão apreciar a conectividade melhorada permitida pelo sistema SYNC 3 da Ford, suportado por um ecrã de toque de 8 polegadas.

A nova Tourneo Custom é o primeiro modelo do seu segmento a integrar o Limitador Inteligente de Velocidade, contando também com o Sistema de Informação do Ângulo Morto (BLIS) e o Alerta de Tráfego Cruzado. Estas tecnologias juntam-se ao já de si completo pacote da Tourneo Custom que inclui, entre outros, a Assistência Pré Colisão com Detecção de Peões, Alerta de Transposição de Faixa, Estabilizador de Ventos Laterais e Cruise Control Adaptativo.

O avançado bloco diesel 2.0 litros Ford EcoBlue disponibiliza potências até aos 170 cv, contribuindo para uma redução significativa dos custos de utilização e aumento da performance. A transmissão automática SelectShift de seis velocidades é suave e sensível, enquanto o sistema de suspensão traseira a ar, única no segmento, proporciona viagens suaves e controladas, num abrangente leque de condições de carga.

O pacote mais completo Titanium X, que inclui guarnições em couro, SYNC 3 com navegação por satélite, câmara de visão traseira e faróis de Xenon HID, é de série. Como opção há a mais dinâmica gama Sport, que integra o motor de 170 cv, um kit exterior completo, com listas duplas no capot, mais umas originais jantes de liga leve de 17 polegadas, para além do interior parcialmente em couro.

Auto News @ 11-9-2017 15:11:08



Últimas notícias