Honda - Desafio Civic Type R 2018 começou

Iniciou-se o desafio Civic Type R Challenge de 2018 e foi estabelecido um novo recorde para um carro de tração dianteira no circuito de Magny-Cours. O Civic Type R estabeleceu uma novo mínimo com um tempo de volta de 2 minutos e 1.51 segundos.

autonews.pt @ 15-5-2018 17:16:09

Conduzido pelo piloto do World Touring Car Championship FIA (WTCR), Esteban Guerrieri, o valor obtido estabelece um novo recorde de volta usando um Civic Type R de produção e equipado com pneus de estrada, reforçando-se assim a posição do Type R como uma referência entre carros compactos com tração dianteira.

Referindo-se à versatilidade do Type R, como carro de corrida perfeito para a estrada, Guerrieri dizia: "A melhor coisa que você pode fazer é ativar o modo + R na pista, e depois mudar para o modo Comfort e ir para casa, num carro compacto perfeito e de alto desempenho."

O Challenge Type R 2018 visa quebrar recordes em cinco circuitos europeus emblemáticos, tendo-se iniciado no circuito de Magny-Cours, uma pista de 4,4 kms com uma combinação de curvas fechadas de baixa velocidade, chicanas e longas retas. O motor VTEC TURBO de 2.0 litros do Civic Type R chega a 320 cv e 400 Nm de torque, e seu desempenho poderoso ajudou Guerrieri a aproveitar ao máximo os recursos da pista. O pacote aerodinâmico completo do carro, com o melhor equilíbrio do seu tipo entre baixa resistência e aderência, foi perfeitamente adaptado ao circuito francês. No modo + R do Civic Type R, o sistema de suspensão adaptável consegue uma condução mais firme e nivelada e maior agilidade para condução de alto desempenho.

Este recorde representa a primeira conquista do Type R Challenge 2018, no qual vários pilotos da Honda tentarão quebrar os recordes de vários circuitos míticos europeus para um modelo de tração dianteira de um Honda Civic Type R com especificações de produção de série.


Num desafio semelhante realizado em 2016, a Honda viu novas marcas nos circuitos de Estoril (Portugal), Hungaroring (Hungria), Silverstone (Reino Unido) e Spa-Francorchamps (Bélgica) com o Civic Type R da geração anterior. Em 2018, além do recorde obtido em Magny-Cours, a Honda pretende melhorar de novo os recordes estabelecidos nestes quatro circuitos.

Entre os pilotos que vão tentar bater o recorde de Type R Desafio 2018 estão o campeão mundial de Fórmula 1 e atual piloto Super GT NSX Jenson Button (UK), o piloto de WTCR Tiago Monteiro (Portugal), a estrela do Super GT NSX Bertrand Baguette (Bélgica) e a lenda do Campeonato Britânico de Carros de Turismo, BTCC, Matt Neal (Reino Unido).

autonews.pt @ 15-5-2018 17:16:09