Abertas as inscrições Africa Eco Race 2019

Depois dos sorrisos e do champanhe no passado dia 14 de Janeiro de 2018 nas margens do Lago Rosa, todos os participantes concordaram: “Mal podemos esperar pela próxima edição! ".

autonews.pt @ 15-5-2018 15:58:29

E agora a equipa do Africa Eco Race já regressou ao trabalho de preparação da edição de 2019 e começaram a aparecer as primeiras revelações - no programa, um percurso com um mínimo de ligações, etapas de 100% de areia com paisagens que só África pode oferecer, uma etapa sem assistência "500 Milhas”, e claro a linha de vitória no inevitável Lago Rosa.

Na sexta-feira 28 e sábado 29 de Dezembro de 2018, toda a caravana do Rali se reunirá novamente, para realizar as verificações administrativas e técnicas na cidade mais ensolarada da França, Menton, num acampamento (bivouac) improvisado no centro da cidade, à beira do Mediterrâneo.

No domingo, 30 de Dezembro de 2018, será dada a partida oficial da 11ª edição do Africa Eco Race, com toda a caravana do rali a ser transportada por barco em direção à cidade de Nador, em Marrocos.

Na terça-feira, dia 1 de Janeiro de 2019, assim que desembarcarem do barco, os concorrentes partirão para as 12 etapas em Marrocos, Mauritânia e Senegal para terminarem no domingo dia 13 de Janeiro de 2019, numa última etapa na mítica praia do Lago Rosa, assinalando o final de 6500 km de prova.

O percurso será traçado de forma a que os concorrentes encontrem todas as dificuldades desejadas com um mínimo de ligações, e que as assistências façam o menor percurso possível, para que se possam dedicar totalmente aos seus pilotos e máquinas. Pelo segundo ano consecutivo e dado o sucesso obtido no ano passado, a etapa "500 Milhas" – sem assistência, será repetida na Mauritânia, sendo de esperar que as classificações sofram um volte-face após uma etapa árdua.

Neste momento a organização informou que as inscrições on-line já estão abertas para as três categorias habitualmente usadas: Africa Eco Race: para os veículos T1, T2, T3 FIA, SSV, T4, OPEN, Motos e Quads. A categoria Africa Eco Race Classic: aberto aos veículos construídos antes de 1986, num regresso às origens para os nostálgicos dos veículos lendários, e ainda a categoria Africa Eco Raid: aberto aos camiões, automóveis, SSV, motos e quads para uma descoberta de áfrica sem cronómetro, com um veículo sem qualquer preparação especial e ao seu próprio ritmo.

Se gosta de aventura, clique aqui para se inscrever no Africa Eco Race 

Em alternativa pode rever no vídeo abaixo as melhores imagens das edições anteriores desta prova.


autonews.pt @ 15-5-2018 15:58:29