Citroën Vodafone Team estreia C3 R5 no Campeonato de Portugal de Ralis 2018

O Citroën Vodafone Team regresa em 2018 ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) numa aposta que volta a recair na dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte.

autonews.pt @ 12-1-2018 17:43:35

Inês Ponte e José Pedro Fontes

Inês Ponte e José Pedro Fontes

Os objetivos para 2018 passam pela revalidação dos títulos - Pilotos e Navegadores - alcançados pela dupla nas temporadas de 2015 e 2016.

Coloca-se, assim, um ponto final no interregno a que a equipa se viu obrigada a fazer devido ao acidente sofrido aquando do Vodafone Rally de Portugal, numa prolongada ausência que apenas se viu interrompida pontualmente, pela participação do Citroën Vodafone Team nos ralis da Madeira e de Mortágua, recorrendo-se, então, a pilotos cedidos pela Citroën Racing.

O Citroën Vodafone Team está, assim, a preparar-se para o arranque do CPR 2018, cuja primeira prova se irá realizar em fevereiro próximo, na região de Fafe. A equipa vai iniciar a temporada com Paulo Babo a substituir Inês Ponte, situação que se manterá até a navegadora Campeã Nacional estar totalmente recuperada


Citroën C3 R5

Citroën C3 R5

Mas a novidade maior da formação Citroën Vodafone Team será a estreia do novo Citroën C3 R5, a mais recente proposta da Competição Cliente da Citroën Racing, modelo que está, neste momento, a ultimar os preparativos para o processo de homologação.

Integrando inúmeras evoluções ao longo do seu processo de desenvolvimento, o DS 3 R5 da Citroën Vodafone Team está perfeitamente apto a enfrentar o CNR 2018. O modelo integra um motor turbo de injeção direta de 1.6 litros, com 280 cv, tração às quatro rodas, caixa de velocidades sequencial, suspensões McPherson.

autonews.pt @ 12-1-2018 17:43:35



Últimas notícias