WRC 2018: Ford alarga compromisso com suporte à M-Sport Ford World Rally Team

A Ford Motor Company vai oferecer em 2018  um maior suporte técnico e financeiro à M-Sport, seu parceiro de longa data no desporto automóvel e vencedor dos títulos de pilotos e construtores do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) FIA em 2017, com o Ford Fiesta WRC equipado com motor EcoBoost.

autonews.pt @ 11-1-2018 11:24:52

Ford Fiesta WRC

Ford Fiesta WRC

A equipa M-Sport Ford World Rally Team liderada por Malcolm Wilson OBE – um dos nomes mais bem sucedidos no desporto automóvel – e com base em Dovenby Hall, Cockermouth, Reino Unido, irá beneficiar de apoio técnico adicional da organização global da Ford Performance, a partir da sede da Ford em Dearborn, EUA.

A Ford alargou o seu investimento para assegurar que a M-Sport Ford World Rally Team permanece competitiva ao longo de toda a época do WRC 2018 e para além desta, no seguimento das suas contribuições técnicas e financeiras em 2017.


Ford Fiesta WRC

Ford Fiesta WRC

O aumento do apoio da Ford é um dos principais impulsionadores da retenção do campeão do mundo de pilotos 2017, Sébastien Ogier, para a temporada de 2018. Ogier e o talento em ascensão Elfyn Evans, ao lado de seus respectivos co-pilotos, Julien Ingrassia e Daniel Barritt, liderarão a equipa no Ford Fiesta WRC.

A Ford e a M-Sport têm uma parceria contínua desde 1997. Como especialista na disciplina nomeado pela Ford, a M-Sport produz veículos Ford para diversos escalões dos ralis, desde o campeonato FIA R2 até ao escalão mais alto, o WRC. Quase 400 Ford Fiesta desenvolvidos pela M-Sport estão actualmente em competição nos ralis a nível global.

Equipado com o motor EcoBoost a gasolina de 1.6 litros, o Ford Fiesta WRC de ralis tem por base o novo Fiesta, à venda em toda a Europa em distintas versões, incluindo o bem equipado Fiesta Titanium, o Fiesta ST-Line de inspiração Ford Performance e o topo de gama Fiesta Vignale. O novo Fiesta ST, com motor 1.5 EcoBoost debitando 200cv e com Modos de Condução, iniciará a sua comercialização em 2018.

autonews.pt @ 11-1-2018 11:24:52