Tiago Bettencourt vence prova/Tiago Sousa vence Troféu Promotora

Tiago Bettencourt venceu a derradeira prova do “Troféu Promotora - Regresso à Terra 2017”, somando assim três triunfos consecutivos. No passado domingo, numa especial com quase 4 quilómetros, traçado no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV), o piloto do Toyota RAV4 foi o mais rápido em 3 das 4 classificativas.

Auto News @ 14-11-2017 16:43:14

Tiago Bettencourt /©Ricardo Laureano

Tiago Bettencourt /©Ricardo Laureano

Na segunda posição, e vencendo um dos troços, ficou um aguerrido Miguel Brasil (Ford), que deixou a diferença final para o primeiro abaixo dos 4 segundos. Mais longe, Lucas Lobão fechou o pódio com o Toyota Starlet, assinando também uma boa prestação. No quarto lugar, Tiago Sousa (Peugeot), já vencedor de duas provas em 2017, tripulou uma máquina com limitações, mas assegurando a pontuação necessária para vencer o Troféu.

Seguiram-se Nuno Matias (Hyundai), que teve uma saída na passagem inicial, Victor Brazil (Daihatsu), com sorte idêntica, mas na 2ª classificativa, César Toledo (Nissan), Brian Duarte (Honda), Diogo Aguiar (Daihatsu), cada vez mais à vontade apesar dos apenas dez anos de idade, e Francisco Borges, a fechar o Top-10.

Na entrega de troféus, Olavo Esteves, presidente do OEC Motor Clube, fez um agradecimento geral “a todas as equipas e a todos quantos colaboraram numa competição que provou ter o seu lugar na Terceira”, precisamente numa tarde em que o público regressou ao CDM-PV para ver corridas de automóveis.

O dirigente não esqueceu o apoio essencial da empresa “Promotora”, cuja parceria espera “poder manter em 2018, pois está visto que temos de apostar nestas provas low cost, e que dão a conhecer grandes talentos”, referiu.

Tiago Sousa vence Troféu


Tiago Sousa /DR

Tiago Sousa /DR

Após as seis provas, foi Tiago Sousa o vencedor da primeira edição do “Troféu Promotora - Regresso à Terra”. O jovem piloto da Praia da Vitória garantiu 890 pontos durante a temporada, batendo no final Tiago Bettencourt (780) e Lucas Lobão (760). Nos navegadores, Wilson Leal venceu (760), adiante de Filipe Pereira (680) e Miguel Sousa Azevedo (600). Nas três categorias, André Gonçalves foi o melhor nas Viaturas Normais, Lucas Lobão nas Viaturas de Rali, e Diogo Aguiar nos Protótipos.

Auto News @ 14-11-2017 16:43:14



Últimas notícias