Artur Silva procura apoios para 2018

Quase um ano depois de ter aventado o abandono dos ralis, Artur Silva está a preparar o seu projeto para 2018, mas debate-se com um mal geral de vários pilotos, a falta de apoios: "Não tem sido fácil estruturar uma época de ralis com o Subaru (Impreza N12), porque faltam apoios. Mas acredito que até ao início da próxima temporada vamos conseguir ter um projeto a andar", diz o piloto.
 

Auto News @ 13-11-2017 15:23:19

Vencedor do Além Mar Rali Challenge Açores nas duas últimas temporadas, Artur Silva acabou por disputar apenas duas provas em 2017, a Especial Sprint da Riviera (OEC), onde foi 2º, e o Rali Ilha Lilás (TAC), onde liderou as duas rodas motrizes no início do evento: "Além disso, fiz de carro-zero em algumas provas, já com o Subaru, que acabou por correr no Pico pelas mãos do Paulo Santos, tendo ganho o Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores", explica.

"O objetivo para 2018 seria fazer o máximo de provas possível do Campeonato dos Açores e do Troféu de Asfalto, mesmo sabendo que a categoria do Subaru tem tido poucos concorrentes. Mas continua a ser um carro muito competitivo e que permite boas classificações à geral", refere o volante de São Mateus da Calheta que, ainda este ano, irá disputar as restantes provas do Além Mar Rali Challenge Açores.

Artur Silva considera que "é cada vez mais difícil para um piloto da Terceira montar um projeto para o campeonato dos Açores. Não quero parar de correr, até porque sabemos o nosso valor e o retorno que poderemos dar a quem nos apoia, pelo que fica um apelo às empresas da nossa terra para se juntarem a este projeto", acrescenta o piloto, que fará dupla com Miguel Sousa Azevedo.

Auto News @ 13-11-2017 15:23:19



Últimas notícias