Álvaro Parente com balanço positivo no Campeonato Australiano de Endurance

A passagem de Álvaro Parente pela Nova Zelândia este domingo, fazendo o português um balanço positivo da sua mini-temporada do Campeonato Australiano de Endurance, que se concluiu com a Highlands 501.

autonews.pt @ 13-11-2017 11:41:14

Álvaro Parente

Álvaro Parente

O piloto oficial da McLaren GT mostrou-se extremamente competitivo ao longo dos dois eventos em que participou, tendo sido um dos grandes protagonistas, ao lutar pelas pole-positions em ambas as qualificações, primeiro para a Hampton Downs 101 e este fim-de-semana para a Highlands 501, apesar de nunca ter competido em nenhuma das pistas.

Tal como há duas semanas, para a prova deste domingo, Álvaro Parente assegurou o segundo lugar da grelha de partida, demonstrando que o McLaren 650S da YNA Autosport/McElrea Racing, que dividiu com Fraser Ross, seria um dos envolvidos na luta pelas posições cimeiras, apesar de um handicap gigantesco.

Contudo, depois de terem mostrado andamento para lutar pela vitória, a dupla luso-australiana foi obrigada a abandonar com dificuldades na embraiagem. “Dado o handicap gigantesco que tínhamos, seria difícil podermos vencer, mas estavamos com um ritmo muito forte e chegar ao topo do pódio era uma possibilidade. Contudo, fomos obrigados a parar, o que foi uma pena, dado que teríamos seguramente um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar de um final menos feliz, o português faz um balanço bastante positivo da sua passagem pelo Campeonato Australiano de Endurance. “A viagem é longa de Portugal à Nova Zelândia, mas valeu a pena… Pude tomar contacto com uma nova competição, uma nova realidade e isso é muito enriquecedor para qualquer piloto. Para além disso, YNA Autosport/McElrea Racing recebeu-me muito bem e é uma equipa fantástica, assim como o Fraser (Ross) que, para além de rápido e competitivo, é um grande colega de equipa. Estive sempre entre os mais rápidos e mostrei que era capaz de lutar pelos primeiros lugares, o que me deixa satisfeito. Tenho que agradecer a todos, assim como à McLaren GT, por esta oportunidade. Foi fabuloso”, concluiu Álvaro Parente.

autonews.pt @ 13-11-2017 11:41:14



Últimas notícias