Miguel Matos rumo ao título na Fórmula Ford Portugal 2017

Com uma vantagem de 22 pontos para o segundo classificado, Miguel Matos parte numa situação privilegiada para a quinta e última prova da Fórmula Ford Portugal 2017, que será disputada no Autódromo do Estoril, já no este fim de semana.

autonews.pt @ 10-11-2017 16:59:32

Miguel Matos

Miguel Matos

O piloto vimaranense começou a construir a confortável vantagem de que dispõe atualmente logo na primeira jornada e espera agora materializar todo o seu esforço ao longo da época – assim como do seu Team Retificadora de Guimarães –, com a conquista do título da única competição de monolugares promovida no nosso País, à qual está associada a Ford Portugal.

Com quatro vitórias, um segundo, um terceiro e dois quartos lugares, sendo o autor da volta mais rápida em cinco das oito corridas até agora disputadas na Fórmula Ford Portugal 2017, permitem a Miguel Matos, com o seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04) estar, à partida para a quinta e última jornada a disputar este fim de semana, no Estoril, na liderança da competição com 170 pontos, totalizando mais 22 e 23 pontos do que os segundo e terceiro classificados, nomeadamente o lisboeta Duarte Pires e o madeirense Duarte Carvalho, respetivamente.

Com este cenário, o piloto de Guimarães – que somente esta época cumpriu a totalidade das jornadas, tendo em 2016 realizado apenas três provas como ‘rookie’ – vai, naturalmente, estar focado em conquistar o título de campeão da edição 2017 da Fórmula Ford Portugal. Mas, na antevisão da derradeira ronda, Miguel Matos sublinha que só terá motivos para festejar quando matematicamente o cetro estiver garantido. “Na prova anterior disputada no Algarve, somei mais 50 pontos graças a duas vitórias e mais um ponto extra por ter feito a volta mais rápida numa das corridas e daí estar atualmente na liderança com vantagem confortável. Agora é a vez de disputar a quinta e última prova e tanto eu como o meu Team Rectificadora de Guimarães, em que o diretor técnico Paulo Ferreira e o chefe de equipa Albano Matos têm feito um trabalho extraordinários, entre outras pessoas, vamos estar como sempre empenhados em obter os melhores resultados possíveis e, naturalmente, estaremos com o pensamento no título”, comentou na antevisão da quinta e última prova da Fórmula Ford Portugal 2017, o jovem piloto vimaranense de 21 anos de idade.

autonews.pt @ 10-11-2017 16:59:32



Últimas notícias