Iberian GT and Touring: Uma corrida para os da casa

Duas décadas após o último Grande Prémio de Portugal, a Fórmula 1 regressa ao Estoril, para comemorar os 45 anos do Autódromo. Porém, as actividades em pista não se confinam apenas aos Fórmula 1, existindo, entre as seis diferentes corridas do programa, uma que permite aos pilotos nacionais participarem com os seus carros na primeira edição do Estoril Classic.

Auto News @ 13-10-2017 14:52:47

A corrida “Iberian GT and Touring” dará a possibilidade a muitos clássicos de competição existentes em Portugal poderem fazer parte da grande festa que será o Estoril Classic que vai decorrer no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro no Autódromo do Estoril.

Ao mesmo tempo, esta corrida servirá como alternativa à mais desgastante corrida “Masters 3 Hours” para vários concorrentes internacionais, cujos carros de GT e Turismo se encontrarão entre nós para participar no fim-de-semana seguinte noutra manifestação de alto nível de viaturas clássicas de competição, o Algarve Classic Festival.

Com um preço convidativo de inscrição de 490€, a pensar na possibilidade de participação de todos, esta competição consiste numa sessão de qualificação de 25 minutos e duas corridas de 25 minutos cada, uma no sábado, outra no domingo, aberta aos mais de quinhentos clássicos de competição pré-1980 estimados existirem em Portugal.

A primeira edição do Estoril Classic, um evento repleto de corridas internacionais organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, vai decorrer no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro no Autódromo do Estoril.

Para além da acção em pista, haverá uma série de actividades no paddock para todos aqueles que se deslocarem ao Autódromo e adquirirem o bilhete para verem de perto estas raras viaturas de eleição. O acesso às bancadas é livre.

Auto News @ 13-10-2017 14:52:47



Últimas notícias