Ivan Domingues no pódio do Campeonato de Espanha de Karting

Perante um forte e extenso pelotão, Ivan Domingues viveu este fim de semana um dos momentos mais importantes da sua ainda curta carreira no Karting, ao conquistar um lugar no pódio no Campeonato de Espanha que, a par do ADAC Kart Masters (vulgo campeonato alemão) e do Italiano, é um dos mais competitivos do mundo. 

Auto News @ 17-7-2017 15:45:37

Ivan Domingues no pódio do Campeonato de Espanha de Karting

Ivan Domingues no pódio do Campeonato de Espanha de Karting

O feito alcançado pelo jovem piloto português que tem apenas 11 anos de idade, ganha ainda mais relevo se tivermos em conta que estreou-se este ano a competir na categoria Cadete (equivalente à Juvenil em Portugal) da competição espanhola, que cumpriu a terceira jornada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva.


Ivan Domingues

Ivan Domingues

O líder do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil está igualmente a revelarse muito performante no Campeonato de Espanha. Em abril, na prova disputada no Circuito de Recas, em Toledo, Ivan Domingues foi quarto classificado, entre 25 participantes, mas este fim de semana, na jornada de Valência, não deixou escapar a tão almejada presença no pódio, ao garantir o terceiro lugar na Final 2. “Estou muito satisfeito com este pódio.


Ivan Domingues

Ivan Domingues

Na Final 1, fiquei a 163 milésimos de segundo do terceiro classificado! Mas na Final 2 consegui garantir um lugar no pódio. Não foi nada fácil, pois apesar de ter partido da quarta posição, o piloto que estava à minha frente demorou muito tempo a ‘arrancar’ e fez com que eu caísse para o nono lugar. Felizmente, fui recuperando posições e a duas voltas do final assegurei o terceiro lugar. Mas não dava para mais, pois a partida não correu da melhor forma e perdi o contacto com o grupo da frente”, comentou o piloto português, para depois acrescentar: “Julgo que já merecia este pódio, apesar de ser um estreante este ano na categoria Cadete do Campeonato de Espanha, no qual só disputei uma prova esta época, em Recas, perto de Toledo e fui quarto classificado numa Final e na outra um toque de um adversário obrigou-me a desistir. O Bruno Lisboa conseguiu que o meu kart estivesse muito competitivo para rodar nos lugares da frente e este pódio também é dele”, concluiu Ivan Domingues, piloto patrocinado pela MD Group, transfor Group, Damásio, amtools group, Gigatel, Mater, Lusitania Seguros, HRS FLOW e DMGMORI.

Ivan Domingues

Ivan Domingues

No circuito valenciano de 1428 metros, o piloto de Leiria, aos comandos de um kart equipado com chassis Madcroc, foi o 7º mais rápido nos treinos cronometrados e na primeira manga de qualificação depois de cair para o último lugar, em virtude de um toque de um adversário – que viria a ser penalizado –, ainda recuperou até ao 13º posto. Na segunda manga, Ivan Domingues foi sétimo classificado, conseguindo assim o nono lugar na grelha de partida da Final 1, em que o pódio esteve igualmente ao seu alcance, acabando, contudo, por ser o quarto posicionado, a 163 milésimos de segundo do terceiro lugar. Contudo, na Final 2, Ivan Domingues viria a conquistar o tão desejado lugar no pódio, graças à sua resiliência, sendo exemplo disso, o facto de não ter baixado os braços depois de ter caído para a nona posição após a partida

Auto News @ 17-7-2017 15:45:37



Últimas notícias