José Correia e JC Group obtêm novo pódio em Santa Marta

A quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha disputou-se sob intenso calor em Santa Marta de Penaguião (região do Douro). José Correia conseguiu o terceiro lugar da Categoria 2 em condições muito difíceis para o Nissan Nismo GT-R GT3.

Auto News @ 19-6-2017 15:45:58

O piloto de Braga chegava à prova transmontana como líder da categoria dos GT, após vitórias consecutivas nas rampas da Falperra e da Serra da Estrela-Covilhã. Em Santa Marta, José Correia já sabia que o traçado não era favorável ao potente Nissan Nismo GT-R GT3 e foi isso mesmo que se verificou ao longo do fim-de-semana, com o piloto e fundador da JC Group a garantir ainda assim o quarto pódio em quatro provas em 2017.

“A prova correu bem mas este não é mesmo um traçado indicado para o Nissan. Não dava para arriscar porque o carro não atinge velocidades suficientes para aproveitar a aerodinâmica e, por isso, torna-se algo instável. Além disso, como o curso de suspensão é mínimo o piso desta rampa torna difícil manter o carro na estrada. No fundo, tentámos evoluir o nosso andamento sem cometer erros que pudessem deitar tudo a perder. A regularidade de bons resultados é muito importante e continuamos na luta pelo título”, referiu José Correia, que se mostrou ainda solidário com as vítimas do trágico incêndio de Pedrógrão Grande.

O Campeonato Nacional de Montanha prossegue nos próximos dias 15 e 16 de julho com a emblemática Rampa do Caramulo.

Auto News @ 19-6-2017 15:45:58



Últimas notícias