Edgar Florindo com o Toyota Carina E na Rampa de Santa Marta

Depois de uma passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve, para disputar mais uma etapa do Campeonato Nacional de Turismos TCR e TCR Ibérico, Florindo, estará de novo em acção no próximo fim-de-semana, para participar na Rampa de Santa Marta, prova inserida no Campeonato Nacional de Montanha 2017.

Auto News @ 16-6-2017 10:32:08

Edgar Florindo

Edgar Florindo

O piloto transmontano aproveita a passagem desta competição pela “sua terra” para regressar aos comandos do seu antigo carro, o Toyota Carina E, que utilizou até ao ano passado no Campeonato Legends Cup. Esta será uma presença onde o foco principal estará centrado em fazer o melhor resultado possível face às condicionantes que envolvem esta participação esporádica.

“Estava tudo acertado para estar nesta prova com o SEAT Leon TCR que utilizo na velocidade, mas o toque que o carro teve no fim-de-semana passado no Algarve, impossibilitou esta intenção, já que a equipa não teve tempo suficiente para efectuar a reparação. Como já estávamos inscritos nesta prova, optamos pelo Toyota Carina E na versão troféu, que regressa assim ao activo quase um ano depois da última corrida. É um carro que deixa muitas saudades e por isso é uma excelente alternativa ao SEAT. ” Começou por dizer Edgar Florindo.

“Em termos competitivos, estou absolutamente tranquilo, as nossas hipóteses de vencer na Categoria onde estamos inseridos são nulas, já que é praticamente impossível lutar contra carros como um Ford Fiesta R5 ou um BMW M3, muito mais potentes. Vou dar o melhor para conseguir um bom lugar à geral e se ainda assim puder “deitar a mão” ao último lugar do pódio na categoria, não olharei para trás. Mais do que isso, só contando com o azar alheio. Resumindo, vou andar depressa, dar espetáculo e tirar o máximo partido desta experiência em termos de condução, depois veremos onde nos situamos na tabela classificativa.” Referiu ainda o piloto apoiado pelo Grupo Rui Florindo, Top Car (rede de oficinas), Brincar Automóveis, Azenha de Vilarinho dos Freires, RSM, Banco BPI, Key Trailer, Auto-Manaiacar.

Programa/Horário – Campeonato Nacional de Montanha Valvoline:

Sábado – 17.06.2017
14H30 Treinos Livres 1
15H30 Treinos Livres 2
17H00 Subida Oficial 1

Domingo – 18.06.2017
10H00 Treinos Livres 3
11H00 Subida Oficial 2
12H00 Subida Oficial 3
15H00 Entrega de Prémios

Auto News @ 16-6-2017 10:32:08


Últimas notícias