José Correia e JC Group enfrentam prova difícil na Rampa de Santa Marta

 O Campeonato Nacional de Montanha prossegue no próximo fim-de-semana na região do Douro, com a Rampa de Santa Marta. Um traçado difícil para os carros de GT, principalmente para o Nissan Nismo GT-R GT3 de José Correia.

Auto News @ 14-6-2017 12:37:48

José Correia

José Correia

Depois de duas vitórias consecutivas na categoria (na Rampa Internacional da Falperra e na Rampa da Serra da Estrela), José Correia assumiu o comando da competitiva Categoria 2 do Nacional de Montanha, onde alinham os potentes veículos de GT.

Contudo, a prova em Santa Marta de Penaguião é uma das mais difíceis do calendário para este tipo de carros, algo que não retira motivação ao piloto de Braga: “O traçado tem uma parte com uma reta larga mas depois entramos numa zona muito sinuosa e estreita, com valetas nas bermas. Isto torna muito difícil ser competitivo com o Nissan ali, embora eu entre para qualquer prova para lutar pela vitória na categoria. Ganhámos na Falperra e na Covilhã e acredito que estamos num bom momento de forma. Vamos tentar continuar essa tendência”, afirmou o líder da Categoria 2.

Também inscrito pela JC Group está o bonito Ford Escort pilotado por Augusto Vasconcelos, um piloto estreante nesta prova. “Já me disseram que a Rampa de Santa Marta é complicada mas eu vou entrar com o mesmo espírito de sempre: divertir-me e aprender o máximo com os meus rivais e amigos”, afirmou o piloto e arquiteto.

Quarta prova da temporada, a Rampa de Santa Marta começa no próximo sábado (dia 17) com as primeiras subidas de treinos marcadas para as 14h30. No domingo os concorrentes do Campeonato Nacional entram em pista a partir das 10h00.

Auto News @ 14-6-2017 12:37:48



Últimas notícias