Apresentação Toyota Supra

Em estreia mundial este verão, a Toyota está a apresentar o protótipo do novo Toyota Supra, um dos desportivos mais aguardados do mundo.

autonews.pt @ 12-7-2018 13:48:26

O carro de desenvolvimento irá acelerar no emblemático evento automobilístico de GoodWood em Inglaterra, entre 12 e 15 de Julho, e este protótipo será conduzido pelas duas pessoas que lideram o desenvolvimento: o engenheiro-chefe Testuya Tada, que é o responsável geral pelo projeto Supra, e o mestre piloto de testes Herwig Daenens.

Após o anúncio de um novo Toyota Supra no Salão Automóvel de Genebra, em março, a Toyota confirma agora que o modelo será fiel à sua reconhecida herança de um puro desportivo, ao adotar um motor de seis cilindros em linha montado na dianteira e com a tração traseira. Este é um modelo de competição automóvel de alto desempenho, com uma carroçaria desportiva com avançados materiais compósitos e leves, suspensão rebaixada, rodas de corrida e cockpit equipado para competição.


O protótipo Toyota Supra estará camuflado nas cores preto, vermelho e branco da equipa TOYOTA GAZOO Racing, que no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, alcançou a primeira vitória da Toyota nas 24 Horas de Le Mans com “uma dobradinha” na corrida deste ano.

O Toyota Supra deverá chegar ao mercado durante os primeiros 6 meses de 2019.

autonews.pt @ 12-7-2018 13:48:26