Nissan GT-R50 by Italdesign em estreia mundial

O Nissan GT-R50 da Italdesign vai fazer sua estreia mundial no Festival de Goodwood (FOS) em Chichester, Inglaterra, no dia 12 de julho.

autonews.pt @ 10-7-2018 17:30:41

Este veículo, resultado da primeira colaboração conjunta entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo do GT-R50 é o modelo para uma série extremamente limitada de veículos de produção feitos à mão. O veículo comemora os 50º aniversários do GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018.

"O Goodwood Festival of Speed é o cenário ideal para apresentar o Nissan GT-R50 da Italdesign, que combina poder e arte para celebrar os 50 anos de inspiração dos sonhos dos nossos clientes", afirmou Alfonso Albaisa, vice-presidente de design global da Nissan. "Assim como o protótipo em si, Goodwood é uma celebração do design, performance, e muito amor pela criatividade automóvel do passado e futuro. É o cenário perfeito para mostrar um veículo único que irá estimular a imaginação das pessoas a sonharem. Gigante."

Enquanto se aguarda pela apresentação do GT-R50 by Italdesign em Goodwood e outras estreias nos próximos meses, uma versão do cliente inspirada no protótipo pode ser criada. Estão previstas que sejam construídas pela Italdesign apenas 50 unidades - cada carro é manualmente montado sob medida para cada cliente - com um preço estimado em cerca de 900.000 euros.


Esta é uma exclusividade de custo muito elevado mas para quem puder recebe também muito em troca além de um design único: com base na experiência de velocidade GT3 da Nissan, a NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT de 3.8 litros montado manualmente para produzir 720ps e 780 Nm de torque.

Enquanto se aguarda pela apresentação do GT-R50 by Italdesign em Goodwood e outras estreias nos próximos meses, uma versão do cliente inspirada no protótipo pode ser criada. Estão previstas que sejam construídas pela Italdesign apenas 50 unidades - cada carro é manualmente montado sob medida para cada cliente - com um preço estimado em cerca de 900.000 euros. Esta é uma exclusividade de custo muito elevado mas para quem puder recebe também muito em troca além de um design único: com base na experiência de velocidade GT3 da Nissan, a NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT de 3.8 litros montado manualmente para produzir 720ps e 780 Nm de torque.

autonews.pt @ 10-7-2018 17:30:41

Galeria de fotos