O exclusivo Fiat 500 "Spiaggina '58"

Volare com um tributo especial de comemoração dos 60 anos do 500

Verão de 1958 - Uma brisa suave toca a costa de Capri, acariciando os luxuosos iates atracados no porto. No cais, o exclusivo 500 Jolly, mais conhecido como "Spiaggina", aguarda seus ilustres convidados para acompanhá-los nas noites cintilantes da "Dolce Vita".

autonews.pt @ 9-7-2018 13:00:38

Verão de 2018 - O lendário "Spiaggina" está de regresso com a Fiat a apresentar a nova série especial "spiaggine '58" uma edição limitada de 1.958 unidades, numa homenagem ao ano de nascimento do primeiro "spiaggine".

A Fiat gosta de celebrar os seus ícones, e na celebração dos 60 anos do "fiver" (500) ressurge a spiaggine inesquecível de 1958, que se tornou um símbolo indiscutível da "Dolce Vita " num “azul pintado de azul”.

Luca Napolitano, diretor de EMEA da Fiat/Abarth, explica a iniciativa: "O novo" spiaggine '58 "é o nosso presente à 500 pelo seu 60º aniversário uma verdadeira" máquina do tempo "cheio de" citações "do Dolce Vita, como os logos e a procurar um estilo vintage, uma linha branca de pura beleza, o corpo cabrio e um interior de dois tons, tudo coroado por uma cor especial, um azul mosca que nos leva diretamente direito a 58, para ser mais preciso neste Sanremo em 1958, quando um jovem Domenico Modugno cantou com Johnny Dorelli, pela primeira vez "no azul pintado de azul", a famosa canção também conhecido o título "Volare", que se tornaria a trilha sonora do Dolce Vita ".

Além disso, eles celebram este duplo aniversário com duas excelências do Made in Italy - o centro criativo de Lapo Elkann e o estúdio Pininfarina caracterizados por soluções exclusivas e pesquisas que reinterpretam essas memórias irrepetíveis de maneira contemporânea.

Lapo Elkann, presidente e diretor de criação da Garage Itália: "Amor à primeira vista, daqueles que atacam coração e alma: esses são os sentimentos que sinto toda vez que olho para um 500 e o conduzo - eu queria reviver isto. Estou feliz que recuperação deste ícone vai reviver esse sonho e naqueles anos mágicos do boom econômico e o joie de vivre italiano. Estou certo de que este carro voltará a ser como sonhar acordado, interpretando a alegria da vida italiana que o mundo tem inspirado em muitas gerações ".

"A criatividade e viabilidade, tecnologia e artesanato: elementos distintivos da Pininfarina em serviço de um novo ícone de design e artesanato italiano - explica o CEO da Pininfarina, Silvio Pietro Angori - O spiaggine é uma experiência que permite à Pininfarina. mais uma vez demonstrar suas habilidades no design e na sua vocação natural para a criação de linhas únicas e exclusivas com a paixão e atenção aos detalhes permitiu que o fundador Pinin Farina para conceber o Eden Roc para o advogado Agnelli na década de 50. “


A nova série especial Fiat 500 "Spiaggina '58"

A primeira homenagem da Fiat para o duplo aniversário é esta nova série especial Fiat 500 "spiaggine '58", produzido numa edição limitada e está disponível de froma exclusiva na configuração cabriolet.

E como convém a uma estrela da "Dolce Vita", a nova série especial é revestida num Azzurro Volare, com capota bege, embelezado pela linha de embelezamento de cor branca acompanhado por jantes de liga leve de 16 polegadas com design vintage. A exclusividade é reforçada por outras características distintivas, tais como moldagem lateral do logotipo do 500, retrovisores exteriores cromados, logos cromados do vintage e elegante escrita em letra cursiva da expressão "spiaggine '58" na parte traseira como uma "assinatura" da mais recente criação na casa da Fiat.

A mesma classe e elegância caracteriza o interior que mostra escolhas originais e autênticas. Começando com o painel que incorpora a cor exterior cor Flying Blue, enquanto para os assentos foi escolhido um tom bicolor, com o assento listrado cinza e o marfim no painel superior. O ambiente específico e o volante no qual o logótipo vintage se destaca, completam o ambiente requintado.


De “1958” mas “conectado”

Em termos de conectividade a nova série especial "spiaggine '58" oferece o melhor da tecnologia: de série com o touchscreen Rádio Uconnect com HD Live compatibilidade CarPlay da Apple e compatibilidade Android Auto, além do navegador mapas Tom Tom e rádio DAB digital. Exibe também um painel TFT de 7 polegadas, o maior da sua categoria, controle climático automático, sensores de estacionamento traseiros, assentos reguláveis em altura e bolsos de armazenamento na parte de trás dos assentos dianteiros.

Adicionalmente, o 500 "Spiaggina '58" pode ser equipado com os motores a gasolina de 69 hp 1.2, em conformidade com a nova aprovação Euro6D.

autonews.pt @ 9-7-2018 13:00:38

Galeria de fotos