4.º Salão Automóvel do Porto instala-se na Exponor durante dois fins de semana

Está a chegar um dos eventos automobilísticos mais aguardados do ano. O Salão Automóvel do Porto promete novidades, promoções exclusivas e experiências cheias de adrenalina ao longo de dois fins de semana imperdíveis na Exponor.

autonews.pt @ 5-6-2018 17:48:35

Com presença confirmada de mais de 30 das principais marcas de mercado, a quarta edição do Salão Automóvel do Porto terá mais de 500 veículos em exposição com opções para todos os gostos e bolsos, desde os carros mais utilitários aos topo de gama, e entre eles muitas novidades.

A Honda apresenta em primeira mão o Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro, uma edição limitada de 18 unidades em alusão ao número que o piloto português utiliza nos carros de competição e ao ano de lançamento (2018). O modelo desportivo une as capacidades técnicas da Honda aos detalhes decorativos de Tiago Monteiro, com especial destaque para os retrovisores pintados de vermelho.

Por sua vez, a BMW leva ao Salão Automóvel do Porto o novo BMW i8. O veículo desportivo destaca-se pelo motor híbrido i8 que consegue atingir os 100 km/hora em 4,4 segundos. No evento estará em exposição um dos 200 veículos existentes em todo o mundo.

A Tesla estará presente no Salão Automóvel do Porto pelo segundo ano consecutivo. Conhecida pelos seus veículos futuristas, a marca americana terá em exposição o modelo X, um utilitário desportivo com capacidades para até sete pessoas.

Da Suécia chega o mais recente modelo da gama Volvo, o Volvo V60. O veículo assenta na nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, posicionando a marca na gama premium, à semelhança da Audi e BMW. A Volvo terá ainda em exposição o modelo XC60 que recentemente foi eleito o “Melhor Carro do Mundo 2018”, num prémio atribuído pelos jurados do troféu “World Car of the Year”.

Já a Mitsubishi estará presente no certamente com o Outlander PHEV, considerado o Plug In Híbrido mais vendido da Europa.

Destaque também para a CEIIA, que vai apresentar-se pela primeira vez no Salão Automóvel do Porto com o emblemático BUDDY: o veículo elétrico que conquistou Hollywood. No filme “Pequena grande vida” protagonizado por Matt Damon, o BUDDY é o único veículo utilizado na Lazerlândia – a exclusiva comunidade de pessoas com tamanho reduzido. A marca terá ainda em exposição o BE, um veículo que se destaca pelo design sustentável.


Para além da exposição, o evento promete inovação, adrenalina e muita animação para toda a família. A começar pela OFF Road Experience, uma novidade no Salão Automóvel do Porto. Com vários obstáculos que vão até aos 6 metros de altura montados no exterior, os visitantes vão poder desafiar as capacidades de alguns dos mais procurados SUVs do mercado, acompanhados por um piloto certificado. A atividade estará disponível apenas durante o primeiro fim de semana do certame e é necessário efetuar inscrição prévia (mais informações aqui).

Por sua vez, os mais novos vão poder acelerar no AUTO Kids, um espaço criado especialmente para crianças onde poderão aprender sobre segurança rodoviária e testar os seus conhecimentos e perícia num percurso com carrinhos a pedal. Esta área ludo-pedagógica terá como convidado o piloto Renato Pita, atual Campeão do Tour European Rally 2WD Trophy,que terá o seu carro de corrida em exposição para que todos o possam conhecer de perto.

À semelhança do ano anterior, haverá um espaço de restauração, com várias opções de street food para todos os gostos.

A entrada no Salão Automóvel do Porto tem o custo de 2 euros (através da bilheteira online) ou de 3 euros (bilheteira Exponor). Há também um bilhete promocional para famílias (dois adultos e menores de 16 anos) disponível por 5 euros. A OFF Road Experience exige inscrição prévia, através do site ou no próprio evento, e tem o custo de 5 euros, incluindo já a entrada no certame.

autonews.pt @ 5-6-2018 17:48:35