Audi anuncia nova estratégia para 2018-2025

A marca planeou mais de 20 lançamentos de mercado em 2018 em conjunto com um foco numa nova linguagem de design e totalmente digital. Na sua reunião anual com os acionistas, a marca anunciou o SUV totalmente elétrico Audi E-Tron e comunicou que se encontra a desenvolver uma nova plataforma de tecnologias de informação para conectividade e serviços digitais nas suas viaturas. 

autonews.pt @ 10-5-2018 16:50:23

Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, declarou que “2018 será um ano chave para a Audi, adquirindo uma nova velocidade de mudança que gradualmente colocará a marca de novo na ofensiva do mercado automóvel”. Esta iniciativa pretende ultrapassar os problemas colocados no mercado do diesel garantindo-se ainda uma nova estruturação das operações a nível mundial.

Dentro deste novo desenvolvimento estratégico, a empresa garante o desenvolvimento do primeiro modelo totalmente elétrico da marca, o SUV Audi E-Tron, que terá a sua estreia mundial na Audi Summit, em Bruxelas, a 30 de agosto. A seguir a este modelo, a UAID planeia lançar, em 2020, o sportback E-tron GT. Com o objetivo de redução de custos para o cliente final, no segmento elétrico a Audi encontra-se a trabalhar em colaboração com a Volkswagen na componente de fabricação e com a Porsche na “eletrificação” da arquitetura premium de carros elétricos de médio e grande porte, e de luxo. Neste segmento, está prevista para 2021 a chegada do primeiro veículo coletivo com condução autónoma, baseado no protótipo Audi Aicon.


Com a rápida expansão do portfólio de carros elétricos e híbridos plug-in em cada gama de modelos, a empresa pretende vender aproximadamente 800.000 automóveis eletrificados por ano até 2025. Numa das novidade de tecnologias de informação aplicadas ao mercado automóvel, na versão de produção do E-tron os clientes poderão pela primeira vez reservar várias funções on-line de forma flexível.

Nos serviços digitais, e até 2025, a marca pretende gerar uma contribuição anual para o lucro operacional de mil milhões de euros através de serviços digitais usando o portal do cliente myAudi.

Em outras direções diferentes, na Lamborgini assinala-se o lançamento do primeiro super SUV do mundo, com a chegada prevista do modelo URUS no verão, que tem despertado as maiores atenções com as encomendas a esgotarem ao fim de um mês, o volume de produção previsto para a totalidade de 2018. No segmento de duas rodas, o grupo Audi também tem novidades frescas para a Ducati, com a expansão do portfólio em cinco novas motas, incluindo dois modelos completamente novos nos segmentos explorados pela marca. A Ducati Panigale V4 vai ser a primeira moto para colocar a tecnologia de pista na estrada, na forma de uma quatro cilindros, e é de assinalar ainda uma extensão da série scrambler com a chegada da Scrambler 1100, que pretende reforçar a sua posição junto dos segmentos mais jovens.

autonews.pt @ 10-5-2018 16:50:23