Volvo integra tecnologias da Google no seu sistema de info-entretenimento

A próxima geração do sistema de info-entretenimento Sensus, desenvolvido pela Volvo Cars, irá integrar os sistemas Google Assistant, Google Play Store, Google Maps entre outros.

autonews.pt @ 8-5-2018 12:50:54

A integração destes sistemas, cujo controlo será feito por voz, faz parte de uma parceria que promete revolucionar a forma como os clientes Volvo se conectam e interagem com os seus automóveis. Serviços e aplicações desenvolvidas pela Google e pela Volvo Cars estarão disponíveis na Play Store e serão otimizadas para o sistema de Info-Entretenimento dos automóveis Volvo que terá como base o sistema Android.

Deste modo, os futuros automóveis da marca darão uma resposta ainda melhor às necessidades dos clientes.

O Google Assistant proporcionará um interface central controlado por voz que permitirá aos condutores comandar as funcionalidades do automóvel (como ar condicionado por exemplo), e utilizar aplicações de música, ou enviar mensagens. Esta integração contribuirá para a redução do nível de distração do condutor fazendo com que este mantenha, a qualquer momento, os olhos na estrada.

A integração do Google Maps na próxima geração do Sistema Sensus irá fazer com que os mapas e as informações de trânsito estejam sempre atualizados, proporcionando aos condutores sugestões de estradas alternativas.

O anúncio tem como base a parceria estratégica anunciada em 2017 entre a Volvo Cars e a Google, uma das maiores empresas de tecnologia à escala mundial. Na altura, a Volvo Cars afirmou que a próxima geração do Sistema de Info-Entretenimento e Conectividade Volvo teria como base o Sistema da Google Android. Este novo sistema, que dará acesso a uma vasta gama de aplicações e serviços estará disponível em breve.

A Volvo Cars está fortemente comprometida no desenvolvimento de parcerias estratégicas que sejam capazes de alargar a gama de serviços de conectividade oferecidos aos seus clientes, dando assim resposta ao movimento de disrupção atualmente existente na indústria automóvel.

Ao mesmo tempo, a Volvo Cars continua a desenvolver, dentro do Volvo Car Group as suas próprias aplicações, software e serviços de conectividade, utilizando para isso os seus próprios engenheiros de software.

autonews.pt @ 8-5-2018 12:50:54