Bridgestone Turanza T005 equipa novo Mercedes-Benz Classe A

O pneu de turismo Turanza T005 da Bridgestone irá equipar a gama de jante de grandes dimensões 17–19” do Mercede-Benz Classe A, incluindo as medidas de 17” e 18” polegadas com tecnologia Run-Flat. 

autonews.pt @ 8-5-2018 12:42:05

Mercedes-Benz Classe A

Mercedes-Benz Classe A

A Bridgestone e a Mercedes-Benz colaboraram durante mais de dois anos no desenvolvimento, produção e aperfeiçoamento doTuranza T005 para o novo Mercedes Classe A. O seu desempenho está em perfeita sintonia com o automóvel para otimizar a experiência de condução e cumprir com os mais elevados padrões de segurança pelos quais a Bridgestone e a Mercedes-Benz são já conhecidas.


Bridgestone Turanza T005

Bridgestone Turanza T005

Daniele Turriziani, piloto de testes da Bridgestone EMEA envolvivo no processo de desenvolvimento do pneu, explicou que “o Classe A tem uma personalidade muito jovem e dinâmica. É extremamente moderno e confortável e, por isso, queríamos que o Turanza T005 realçasse todas estas qualidades, pelo que adaptámos os pneus ao veículo desde o início do projeto.”.

O desempenho em piso molhado garante uma experiência de condução confortável. “Os engenheiros da Bridgestone aperfeiçoaram os mais recentes desenhos do piso tendo em vista o design do Classe A. Testámos, ajustámos e voltámos a testar os pneus no Centro Europeu Técnico e Pista de Testes da Bridgestone. Continuámos a desenvolver o design até atingirmos a condição ideal. Todo o nosso árduo trabalho está agora a ser reconhecido, com os pneus criados para serem utilizados em estradas europeias", acrescentou Daniele Turriziani.

Esta abordagem permitiu também à Bridgestone desenvolver um pneu com melhor desempenho na categoria de Run-Flat, graças à qual os condutores do Mercedes-Benz Classe A não terão de parar à beira da estrada devido a um furo.

O Turanza T005 estará disponível na gama de jante de grandes dimensões nas medidas 17–19”, estando a gama de inverno já aprovada pela Mercedes-Benz para o mercado de reposição.

autonews.pt @ 8-5-2018 12:42:05