Nova solução de pagamento nos táxis portugueses

Transações com cartão de crédito ou débito e pagamentos sem contacto através da instalação de um terminal myPOS com leitor de NFC.

autonews.pt @ 4-9-2017 15:58:03

A myPOS, empresa líder em fintech, a ANTRAL (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), a CNTD (Central Nacional de Táxis Digital) e a MasterCard, acabam de anunciar um projeto em parceria para equipar os motoristas de táxi de Lisboa com uma nova solução de pagamento.

Respondendo às mais modernas exigências e desafios referentes aos pagamentos nos serviços de táxi, a solução agora disponibilizada, no âmbito desta parceria, permite transações com cartão de crédito / débito e pagamentos sem contato, através da instalação no táxi de um terminal myPOS, com leitor de NFC.


De simples utilização, a solução myPOS para os táxis inclui um Pack myPOS (composto por um terminal POS móvel, uma conta online e um cartão Mastercard gratuitos), o registo e a ativação de terminal POS (com suporte wi-fi e bluetooth) e um cartão de dados myPOS grátis.

Os pagamentos efetuados em terminais myPOS ficam automaticamente disponíveis para levantamento, a partir da conta online gratuita ou da myPOS Mobile APP. Através do cartão empresarial pré-pago é ainda possível aceder de imediato ao dinheiro, por levantamentos em Caixas Multibanco, compras em POS ou pela Internet.

O cartão de dados myPOS, instalado em cada dispositivo, garante conetividade 24 horas por dia, 365 dias por ano e permite aceitar pagamentos a partir de qualquer local. O equipamento tem um custo acessível e não há quaisquer taxas de instalação ou mensalidade para a utilização. O motorista continua a poder receber gratificações (através de pagamentos virtuais), garantindo em simultâneo o registo de todas as suas operações financeiras. A emissão de relatórios por cada motorista que utiliza a viatura e a gestão de fundos são ainda outras das funcionalidades garantidas pelo sistema myPOS.


Este projeto, inovador e pioneiro em Portugal, abrirá portas ao mundo dos pagamentos sem dinheiro aos clientes de táxis afiliados ANTRAL, mudando para sempre a forma de pagamento deste tipo de serviços. As novas opções de pagamento myPOS garantem serviços mais rápidos e seguros (reduzindo o tempo de processamento e evitando o manuseamento de dinheiro). Permitem pagamentos através de Smartphone, Smartwatch ou cartões sem contacto e emitem de imediato o recibo do pagamento (que pode ser entregue ao cliente em papel ou via e-mail).

“Para a ANTRAL esta parceria com a myPOS é mais um passo em frente no trabalho que temos vindo a desenvolver de adaptação dos nossos serviços `revolução digital”, afirma Florêncio Almeida, Presidente da Direção da Associação de Táxis ANTRAL, acrescentando ainda que “a disponibilização de serviços de táxi seguros, cómodos e adequados às necessidades e exigências dos atuais clientes, é fundamental para aproximar os táxis dos utentes e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar”.

autonews.pt @ 4-9-2017 15:58:03



Últimas notícias